Mudanças para doação de sangue
Banco de Sangue de Caxias do Sul vem apresentando redução de aproximadamente 50% neste período de coronavírus
O Banco de Sangue de Caxias do Sul está tomando providências para as pessoas continuarem a fazer a doação de sangue neste período de coronavírus. Conforme a instituição, desde dia 14, o Banco de Sangue vem apresentando redução de aproximadamente 50% da média de doações realizadas diariamente e, com isso, os níveis dos estoques estão diminuindo vertiginosamente.
Dentre as alterações, o Banco passou a disponibilizar três ambientes de espera, duas recepções, foram instalados duas salas de coleta de sangue e duas salas de lanche após a doação. Os horários de agendamento também foram ampliados e a instituição passou a oferecer transporte para até três pessoas realizarem suas doações.
Conforme o diretor técnico do Banco, Guilherme Rasia Bosi, atualmente, o Banco de Sangue de Caxias do Sul atende a 16 hospitais da região. “Apesar do cenário atual relacionado ao Covid-19, as doenças oncológicas, cirurgias de emergência e traumas seguem ocorrendo”, enfatiza. Conforme Bosi, realizar a doação de sangue é mais seguro do que ir ao supermercado fazer compras. “Contamos com a colaboração e solidariedade de todos para que os pacientes que dependem de transfusões não fiquem desassistidos durante este período”, finaliza.
0 Comentários