Mudanças no Grupo Solaris
Rádio mudará sua frequência para a 99.1 FM
Quem acompanha a Rádio Solaris ou as redes sociais já deve ter percebido que diversas mudanças estão ocorrendo na emissora. As novidades iniciaram em fevereiro deste ano, quando o Grupo Solaris de Comunicação passou por uma reestruturação nos seus processos e na gestão. O comunicador Jásser Panizzon assumiu a gerência-geral de todas as emissoras. O canal AM em Antônio Prado, que estava no ar desde 1988, foi desligado e a programação passou a operar no 97.3 FM. Já a rádio Solaris 89.7 FM, instalada em Flores da Cunha, aumentará a abrangência e, por isso, trocará de frequência, passando a operar na 99.1 FM - a data da troca de sintonia será anunciada em breve.
De acordo com o gerente, o parque de transmissões, que hoje está instalado próximo ao Corpo de Bombeiros, será transferido para a comunidade de São Gotardo. Uma torre de 120 metros está sendo erguida e uma estrutura de transmissão moderna aumentará a abrangência da estação em quatro vezes. “Os diretores Laureano e Maria Teresa Fortuna aprovaram o investimento em equipamentos de última geração para o processamento e envio de som na nova sintonia. Além disso, a rádio irá mudar toda a sua plástica. As vinhetas e as trilhas dos programas passarão por uma profunda transformação, dando um ar mais moderno, dinâmico e contemporâneo”, afirma Panizzon.
E as novidades não param por aí, elas incluem ainda a chegada de novo produto do Grupo Solaris no próximo mês. Uma nova rádio funcionará na frequência 101.7 FM e com um novo estilo. Todas essas mudanças serão apresentadas nesta quarta-feira, dia 25, durante um coquetel na Vinícola Monte Reale.
0 Comentários