Geral

Morre o frei Santos Carlos Coloda

Velório ocorre na igreja da comunidade de São João, no Travessão Cavour. Sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério da mesma localidade

O frei Santos Carlos Coloda, 75 anos, faleceu sexta-feira, dia 19 de julho, em Caxias do Sul, onde estava hospitalizado devido a problemas respiratórios. O velório do religioso ocorre na igreja da comunidade de São João, no Travessão Cavour, interior de Flores da Cunha. O sepultamento está marcado para as 16h deste sábado, dia 20 de julho.

Natural de Flores da Cunha, frei Coloda foi homenageado em 2011 pela prefeitura com a nomeação da Sala de Leitura da Escola Municipal Tiradentes, em São João, com o seu nome.

Depois de estudar na Tiradentes e em São Gotardo, optou pela vida religiosa e partiu para os seminários Santo Antônio, em Vila Flores; São José, em Veranópolis; Nossa Senhora de Fátima, em Ipê; e São Boaventura, em Marau. Formou-se em Filosofia pela Unijuí e em Teologia em Porto Alegre. Foi ordenado em dezembro de 1965, na Capital, integrando a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Foi professor na Universidade Católica de Pelotas e cursou Cinema, Rádio, TV e Jornalismo em Roma, na Itália. Entre outros livros, publicou em 2005 Frei Salvador Pinzetta - Sou o que sou diante de Deus e, em 2007, Trajetória das Famílias Coloda e Zin.

Frei Santos Carlos Coloda. - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário