Geral

Morre o frei Alcides Armiliato

Capuchinho atuava em Flores da Cunha desde 2005 e faleceu na tarde desta terça-feira, dia 20 de novembro

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 20 de novembro, em Flores da Cunha, o frei Alcides Armiliato. Aos 85 anos, o frei atuava no município desde 2005, exercendo a função de capelão do Hospital Nossa Senhora de Fátima e do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, das Irmãs Clarissas Capuchinhas, além de auxiliar na pastoral paroquial. Com 65 anos de vida religiosa, frei Alcides faleceu após o meio-dia de hoje, no Convento Sagrado Coração de Jesus de infarto. 

O corpo será velado hoje, das 16h às 18h no Mosteiro das Irmãs Clarissas Capuchinhas, com missa às 17h. Após, o corpo será velado na Igreja Matriz de Flores da Cunha. A missa de corpo presente será amanhã, dia 21, às 10h, na Igreja Matriz, após, será sepultado no jazido dos capuchinhos, no Cemitério Municipal de Flores da Cunha.

Frei Armiliato nasceu em Campestre da Serra no dia 7 de março de 1927. Filho de Antonio Armiliato e Luduvina Sucela Armiliato, o frei atuou no Seminário de Veranópolis e também como pároco em Sananduva, Bom Jesus, Soledade, Paim Filho, Vacaria, Tupanci do Sul, São José do Ouro, Ipê e Segredo. Desde 1996 sofria com problemas cardíacos e hipertensão arterial, realizando um implante de marca-passo em 2008.


Frei Alcides Armiliato. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário