Geral

Morre o comunicador Antônio Luis Piccoli

Piccoli foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Cultural Vale Vêneto

Faleceu nesta quarta-feira, dia 17, aos 64 anos, o jornalista, professor de comunicação e diretor da rádio Conegliano da Itália, Antônio Luis Piccoli. O comunicador estava internado no Hospice Casa Antica Fonte, na comune italiana Vittorio Veneto, na província de Treviso. Há cerca de sete anos, foi diagnosticado com câncer, que havia regredido após tratamentos. Porém, em 2019, um novo tipo da doença surgiu, agravando seu estado de saúde.

Piccoli é natural de Bento Gonçalves, mas estava morando na Itália desde 2005. Por lá, comandou, até os últimos dias, a Rádio Conegliano. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Cultural Vale Vêneto – Funvale-, mantenedora da atual Rádio Amizade FM 89.1, em atividade desde 28 de julho de 2006, em Flores da Cunha.

Graduado em Relações Públicas e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, fez pós-doutorado pela mesma instituição, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pela Universidade de Caxias do Sul. Antônio também auxiliou na constituição da Associação Rádio Comunitária Nova Trento, conhecida como Rádio Flores FM 104,9, que foi inaugurada no dia 10 de dezembro de 2003.

O corpo do jornalista será cremado no país europeu. Antônio Luis Piccoli deixa a esposa Maristela Dalsolio, a filha Giuliana Gioia Piccoli e demais familiares, além de um grande número de amigos.

 - Facebook / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário