Geral

Moradores do Monte Bello reivindicam melhorias

Maior loteamento residencial de Flores da Cunha está em situação de abandono

Prestes a completar 10 anos de sua aprovação, o maior loteamento já instalado em Flores da Cunha, com área de mais de 270 mil metros quadrados e constituído por 438 lotes, parece ainda não ser merecedor do nome que ostenta: Monte Bello. Localizado às margens do prolongamento da Avenida 25 de Julho, na entrada da cidade, a área está tomada pela vegetação, que invade os espaços destinados a passeios públicos e em alguns pontos toma conta das principais ruas. A falta de manutenção na rede de iluminação pública também engrossa a lista de reclamações dos moradores, que se sentem abandonados pelo Poder Público.

Conforme uma moradora do local, que prefere não ser identificada, o Monte Bello nunca esteve tão abandonado como agora. De acordo com ela, até pouco tempo atrás, pelo menos uma vez por mês, a prefeitura enviava uma equipe de servidores para realizar a limpeza na área. No entanto, desde a inauguração da rótula de acesso ao loteamento, há mais de dois anos, não é feita a limpeza da calçada e roçada nos terrenos baldios. Além do desconforto com o matagal, que cobre grande parte da área, os moradores temem serem atacados por cobras e insetos que se proliferam nos 27 hectares do loteamento. Segundo a moradora, proprietários de terrenos estão realizando a limpeza em frente a suas casas, mas nos locais desabitados ficam as marcas do descaso e abandono.
Além disso, há dois meses foi solicitado à prefeitura a substituição de lâmpadas queimadas em alguns pontos da avenida principal do loteamento, mas, até o início desta semana, o problema seguia sem solução. Na semana passada O Florense denunciou o abandono no loteamento Famiglia Sonda, na direção à Nova Pádua.

De acordo com o secretário de Obras e Viação do município, Almir Zanin, a manutenção e limpeza dos lotes é de responsabilidade dos proprietários dos terrenos. “Dentro das possibilidades a prefeitura faz a sua parte”, diz. Segundo o secretário, nos próximos dias uma equipe da prefeitura será enviada para avaliar a situação no local.


Vegetação toma conta dos passeios públicos.


Nem mesmo no abrigo do ônibus a limpeza é feita.
 

Boa parte dos lotes estão tomados pela vegetação. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário