Geral

Momentos eternizados na tela

Mostra Didática reúne quadros de artistas locais

"Quando eu estou aqui. Eu vivo esse momento lindo", já cantou Roberto Carlos. E foram esses momentos inesquecíveis, as passagens da vida e os pequenos detalhes da existência que inspiraram os alunos do Atelier Ponto da Arte a trabalharem na XII Mostra Didática. Sob o tema Momentos, a exposição reúne onze telas que retratam momentos inspirados e vividos. A vernissage aconteceu na noite de quarta-feira, dia 1º de dezembro, e contou com a presença dos artistas, autoridades e convidados. A mostra pode ser visitada até o dia 17 de dezembro, no solar da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. O horário para visitas é de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. A entrada é franca e a exposição está aberta a toda comunidade.

De acordo com a coordenadora da mostra, Dalva Belló, a exposição versa sobre os momentos de cada aluno. "Alguns se inspiraram em obras famosas, que representam determinados momentos, enquanto que outros retrataram os seus momentos", explica Dalva. Caso esse da aluna Nair Picolli Curra, que no seu quadro pintou os filhos. "Eles são os meus melhores momentos", diz. Já a aluna Andréia Sogari Molon fez uma releitura da obra do pintor francês Jacques-Louis David sobre a figura de Napoleão. "Sou fascinada pelo líder que ele foi. Procuro sempre me basear em grandes mestres e figuras históricas", conta.

Os quadros foram feitos em acrílico sobre tela e óleo sobre tela. A exposição foi trabalhada por onze artistas locais, tanto adultos quanto crianças. Os trabalhos basearam-se nas obras dos pintores Jean-Honoré Fragonard, Claude Monet, Edgar Degas, Vicent Van Gogh, Gustav Klimt, Jacques-Louis David e H. Raeburn. As telas apresentam desde flores, bailarinas, árvores, fantasias e moças. "São diversos momentos", finaliza a coordenadora.


1 - Releitura “Napoelão nos Alpes” de Jacques-Louis David pintada por Andréia Molon.
2 - Inspirada na obra de Fragonard “O Balanço” de Cristiane Ortigara.
3 - “Mulheres no jardim”, de Monet pintado por Natalie Mezzomo.
4 - “Mulher olhando para a direita”, releitura de Monet de Terezinha Dondé.
5 - Tela “Meus Melhores Momentos – Marina, Bruna e Vinícius”, de Nair Curra.
6 - “A bailarina sentada amarrando a sapatilha” de Júlia Vecini numa releitura de Degas.
7 - Sob o título "Serpentes da água", releitura de Klimt, de Silvia Francescatto.




 - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário