Missões Capuchinhas se encaminham para a reta final
Encontros encerram no dia 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo
Ao todo, 34 comunidades participam das Missões Capuchinhas em Flores da Cunha e levam diversos aprendizados durante a caminhada de fé e o tempo de experiência. Cinco freis estão atuando no município – Volmir Luís Warken, Valdir Inácio Schneider, Claudecir Fantini, Juan Miguel Gutierrez Méndez e Vandrigo Zacchi. O encerramento das atividades ocorre no dia 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo.
As Missões Capuchinhas têm por objetivo colaborar com as comunidades em sua caminhada no processo de reanimação, incentivando e fortalecendo tudo o que já existe de bom, abrindo novas perspectivas para a vida comunitária, de conformidade com os tempos e os lugares.
Após o encerramento, ocorre a última etapa das Missões, que compreende cursos de formação e treinamento para lideranças nas seguintes categorias: Liturgia, Catequese, Coordenadores de Grupos de Reflexão, Pastoral da Juventude e Conselho de Pastoral Comunitário.
Programação
Até dia 2 de junho
Às 19h30min, nas comunidades de São Gotardo, Nossa Senhora de Guadalupe (Pérola), São Francisco de Assis (Vindima) e São Pedro (Linha 100).
De 8 a 14 de junho
Às 18h, nas comunidades do Centro (Matriz), São João Batista (Alfredo Chaves) e Nossa Senhora das Dores (7 de Setembro).
Dia 15 de junho
Às 16h, celebração de Ação de Graças, no Ginásio Poliesportivo.
0 Comentários