Geral

Missões Capuchinhas iniciam em Flores

Comunidade recebe até o dia 15 de junho a presença de cinco freis missionários

Um momento de evangelização, confirmação da fé cristã e de retiro espiritual inicia nesta sexta-feira, dia 26, em Flores da Cunha. Após 22 anos, as 34 comunidades florenses que integram a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes recebem as Missões Populares Capuchinhas. A chegada de cinco freis missionários, que estarão atuando nas comunidades até o dia 15 de junho, marca o início da caminhada de fé. Os freis Volmir Luís Warken, Valdir Inácio Schneider, Claudecir Fantini, Juan Miguel Gutierrez Méndez e Vandrigo Zacchi chegaram ao município na manhã desta sexta-feira para percorrer as localidades. As primeiras visitas ocorrem em São Roque e Nossa Senhora da Fulina (veja cronograma abaixo). 
Há 18 anos envolvida com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a ministra da palavra e coordenadora da liturgia da comunidade de São Pelegrino, no bairro São Pedro, Ivete Martello Zanella, está animada com a vinda das missões. “Muitas pessoas não se lembram ou nunca participaram de uma Missão Capuchinha, então como é uma novidade para muitos a comunidade está bem engajada e disposta a ajudar”, comenta. No bairro, as missões começam no dia 15 de maio. Nesta semana, os moradores realizaram a quarta e última etapa das celebrações das pré-missões. “Já estamos bem organizados com todos os objetos que são necessários para as missas, com o local definido para o frei que estará em nossa comunidade e com a maioria das residências enfeitadas, além do salão da comunidade e a entrada do bairro”, conta Ivete. A partir de agora, a comunidade de São Pelegrino prepara o tríduo.
As Missões Capuchinhas celebram um tempo de experiência, de encontro e de evangelização que procura levar adiante o sonho franciscano no seguimento a Cristo, servindo e animando as comunidades. Tem como objetivo colaborar com as comunidades em seu processo de reanimação. “É a retomada do sentido de ser cristão e uma reflexão de como vivemos a nossa fé na comunidade, na sociedade e na família”, explica o pároco de Flores da Cunha, frei Edson Cecchin.

Programação das Missões Capuchinhas

De 26 a 29 de abril
Às 19h30min, nas comunidades de São Roque e Nossa Senhora da Fulina.

De 30 de abril a 3 de maio
Às 19h30min, nas comunidades de São Liberal (Serra Negra), São João Batista (Travessão Cavour), Nossa Senhora Medianeira, Santa Bárbara e Santa Líbera.

De 4 a 9 de maio
Às 19h, nas comunidades de Nossa Senhora do Rosário (Nova Roma), Santa Lúcia (Parque dos Pinheiros), São Paulo, Santo Antônio (Linha 80) e São Cristóvão.

 

Fiéis da comunidade de São Pelegrino, no bairro São Pedro, iniciam agora  o tríduo preparatório para as Missões. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário