Geral

Miolo Íride Sur Lie Nature chega ao mercado

Com rótulo de metal premiado, selo DOVV e parcela limitada, a segunda edição do espumante viveu uma década nas caves da vinícola

Ele nasceu em 2011, mas só agora, 10 anos depois, chega ao mercado. O Miolo Íride Sur Lie Nature é a personificação da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. Da matéria prima, passando pelo processo de elaboração, até à embalagem, o caminho é longo, exige exclusividade em cada detalhe, além de muita paciência para desfrutar do resultado, uma experiência que merece cada gole. O espumante está sendo comercializado em uma caixa de madeira personalizada com três unidades.

Tudo começa nos Vinhedos Santa Lúcia e São Gabriel, ambos na propriedade da Miolo no Vale dos Vinhedos. É deles que nascem as uvas Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%), cultivadas em espaldeira com todo cuidado e tecnologia necessários para se alcançar a qualidade desejada, capaz de gerar um espumante com a identidade Vale dos Vinhedos estampada no selo de Denominação de Origem. A complexidade e elegância do espumante evoluíram com o passar dos anos e somente depois de uma década envelhecendo nas caves subterrâneas da vinícola, o Íride Sur Lie Nature deixa seu habitat para abastecer muito mais do que taças, mas memórias afetivas de quem aprecia degustar um produto que tem história para contar. O primeiro lote foi da Safra 2009, lançado em 2019 em comemoração aos 30 anos da vinícola.

Objeto de desejo para colecionadores e apreciadores, o Íride esbanja luxo e exclusividade. Com excelente cremosidade, tem acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca persistente. Límpido, tem coloração amarelo com tons dourados e perlage fina. Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado. Gastronômico, acompanha perfeitamente ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas e risotos. Sua temperatura ideal é de 6 a 8 graus. O Íride é um dos espumantes que está na degustação do roteiro DOVV Espumantes, realizada na torre da Miolo, há 45 metros de altura com vista de 360° do Vale dos Vinhedos.

O enólogo e diretor superintendente da vinícola, Adriano Miolo, foi buscar nas memórias da infância o nome ideal para engarrafar a história da família. Íride, sua nona, sonhava em um dia ver a marca Miolo estampada em rótulos apreciados no mundo inteiro. Mal ela sabia que isso estava longe de ser um devaneio. “Imprimir o nome da nona Íride em nosso espumante mais sublime é uma singela e justa homenagem. Com isso, estamos eternizando sua força. Esposa de imigrante, muito jovem tornou-se viúva e soube levar adiante o legado da família com muita bravura e determinação”, ressalta.

O Miolo Íride Sur Lie Nature recebeu o prêmio Grandes Cases de Embalagem 2020, da The Packaging Academy, a maior distinção de embalagem do Brasil. Vegano, o espumante já coleciona, entre outros prêmios, o de Gran Ouro no 11º Concurso do Espumante Brasileiro, maior competição de rótulos nacionais organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

 - Miolo/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário