Geral

Merenda escolar da própria horta

Em um projeto interdisciplinar, alunos e professores da Escola Tancredo Neves cultivam mais de 100 variedades entre verduras, temperos e chás

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, do bairro União, criaram no ambiente interno da instituição de ensino a Horta Tancredo

A ação, que contou com o apoio das secretarias de Educação, Agricultura e Obras, foi criada para produzir alimentos destinados à merenda escolar. O excedente será comercializado em ações da escola. Já foram plantadas mais de 100 mudas, entre verduras, temperos e chás, e o primeiro plantio foi doado pelo Viveiro Dallemole.

Trabalho interdisciplinar
Muito mais que proporcionar alimentos para a merenda dos alunos, o projeto da horta une várias disciplinas. Na Matemática, os estudantes trabalham com o custo do plantio, a análise do valor de venda dos produtos para obter lucros, além da contabilidade. Já as disciplinas de Geografia e Português realizaram o estudo do solo, e análise do clima para o cultivo dos alimentos e o cuidado das plantas. Educação Física e Ciências trabalham a alimentação saudável e os valores nutricionais.

Além disso, realizou-se o concurso Espalhando Espantalhos, que teve por objetivo trabalhar a transversalidade diante da possibilidade de se estabelecer, na prática educativa, a conscientização da sustentabilidade através do desafio de criar e produzir um espantalho que utilizasse materiais reciclados e sustentáveis.

Alunos e professores se dedica à Horta Tancredo. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário