Geral

Mercado nacional do vinho na expectativa para a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil

A realização do evento será entre os dias 26 e 29 de outubro

Algumas das principais entidades ligadas ao vinho no Brasil já estão na expectativa para mais uma edição especial da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) e manifestaram apoio à 9ª edição do evento, que acontecerá de 26 e 29 de outubro, no Hotel Vila Galé, na Lapa, Rio de Janeiro. Afavin, Agavi, Apromontes, Aprovale, Associação Vinhos da Campanha, Asprovinho, Embrapa, Fecovinho, Sindusvinho (SP), Sindivinho RS e SC, Uvibra, Vinhos de Altitude, Vinhovasf e Vinhos Finos de Inverno já estão incentivando que seus associados participem com o envio de amostras.

O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta, entidade apoiadora da GPVB 2020, aponta que a entidade acompanha a trajetória da Grupo Baco Multimídia e sabe do quão valioso tem sido este trabalho e o quanto tem relação direta com a valorização e divulgação do vinho brasileiro. “Falando mais especificamente da Grande Prova de Vinhos do Brasil, temos ciência da grande visibilidade que o evento traz para nossos vinhos, espumantes e sucos de uva. É uma realização imensurável que se tornou tradicional no calendário de eventos do setor vitivinícola brasileiro. Temos convicção da importância do evento, auxiliando na disseminação da cultura do vinho nacional”, observa.

O período de inscrições de amostras, de forma gratuita, é até o dia 16 de outubro e posteriormente elas serão degustadas por um time de renomados especialistas, aferindo assim plena confiança aos resultados. Interessados em participar podem solicitar a ficha de inscrição pelo email: gpvb@bacomultimidia.com.br.

Marcelo Copello, presidente do júri, destaca que o apoio de uma série de entidades renomadas do Brasil, reforça ainda mais credibilidade da GPVB. “Esse time de entidades atesta o trabalho sério realizado pela GPVB, evento que chega em sua 9ª edição”, enfatiza.

Na edição de 2020, além de as vinícolas terem a oportunidade de já apresentarem alguns produtos desta safra, considerada a melhor de todos os tempos, o número de categorias ganha mais quatro novidades: o espumante tinto, e três classes de Orgânicos/naturais/biodinâmicos: tintos, brancos e espumantes.

Sergio Queiroz, jurado, sócio-diretor do Grupo BACO, ressalta que diante de tantas boas notícias, a GPVB 2020 sabe da responsabilidade e do desafio de aferir safras sequencialmente de melhor qualidade. "A adesão e apoio até aqui tem sido algo extremamente estimulante, ainda mais quando tínhamos dúvidas sobre a realização da Grande Prova. O ano é muito especial para os vinhos do Brasil, que mereciam essa celebração, estamos diante de uma safra histórica, considerada a melhor de todos os tempos, e com forte crescimento do consumo. Temos que aproveitar esse momento positivo e consolidar de vez o posicionamento dos nossos Vinhos", ressalta.

 - Francisco Carneiro/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário