Geral

Matrículas na rede municipal de ensino abrem no dia 9

Sistema informatizado não substitui a presença dos pais nas escolas de Flores da Cunha

De 9 a 13 de novembro, pais ou responsáveis de alunos das escolas da rede municipal de ensino de Flores da Cunha devem comparecer às instituições de ensino para a realização das matrículas ou rematrículas para o ano letivo 2016. Pela primeira vez o processo de matrículas será feito por meio de um sistema informatizado já disponível nas escolas. Os pais devem comparecer portando documentos como a Certidão de Nascimento do aluno, CPF e RG dos pais ou responsáveis (veja a lista completa abaixo). Para rematrículas basta a presença dos pais ou responsáveis.

Informatizar e modernizar os sistemas de educação vem sendo um desafio para a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha, que neste ano passou a disponibilizar os boletins de desempenho dos alunos de forma online, além de lousas digitais nas salas de aula. A vida funcional dos professores e a informatização das bibliotecas se unem ao sistema informatizado de matrículas. “O sistema digital não substitui a ida presencial dos pais às escolas para realizar as matrículas e rematrículas, mas facilita e agiliza o processo já que a vida estudantil dos alunos estará toda disponível, sem pastas ou arquivos cheios de folhas”, reconhece a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber.

Os pais ou responsáveis devem comparecer nas escolas municipais com a Certidão de Nascimento do aluno; CPF e RG do aluno (se tiver); cartão do Bolsa Família (se tiver); Cartão do SUS do aluno (se tiver); CPF e RG dos pais ou responsáveis; e comprovante de endereço. Outras informações pelo telefone (54) 3292.1722.

Rede estadual
Nas instituições estaduais, até o dia 18 de novembro, são feitas pela internet as fichas de inscrição para matrículas 2016 para alunos do ensino fundamental e médio (www.educacao.rs.gov.br). Até o dia 30 de dezembro será designada a escola e o aluno deverá, então, fazer sua pré-matrícula, também online. O prazo para matrículas será de 6 a 15 de janeiro de 2016, de forma presencial, na escola. Este mesmo período serve para transferências de colégio e alunos que perderam os prazos anteriores. As rematrículas são feitas diretamente nas instituições.


 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário