Geral

Matadouro Gavazzoni divulga nota de esclarecimento

Em resposta à ação conjunta da Receita Estadual e as Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Alimentar (GAECO) que atuou em um matadouro de Flores da Cunha, a empresa divulgou na manhã de hoje uma nota de esclarecimento.

Além do estabelecimento em Flores da Cunha, frigoríficos de Bento Gonçalves e Anta Gorda também integram a operação Incassato.

Confira na íntegra:

Com 23 anos de sólida e reconhecida atuação no mercado de alimentos, o Matadouro Gavazzoni produz carne e produtos industrializados de origem da carne suína. A empresa tem criação de suínos própria e abatedouro para padronizar a qualidade de seus produtos. Além de utilizar a carne para seus produtos, é fornecedora de matéria-prima para outras empresas. Sempre seguindo um rígido controle de qualidade da produção e dos produtos.

A empresa Matadouro Gavazzoni tem como prática a produção de Alimento Seguro, assegurando a qualidade dos produtos fabricados perante os consumidores e órgãos governamentais. A empresa adota medidas na linha de produção, entre elas as mais rigorosas práticas de higiene, manipulação, conservação e controle de seus produtos de forma a assegurar sua qualidade, atendendo às exigências legais nacionais.

A empresa tem um controle interno de qualidade e ainda conta com a Inspeção Sanitária da CISPOA, órgão do Ministério da Agricultura, sempre supervisionado por um profissional qualificado que atua dentro da empresa periodicamente.

Informamos que a empresa não possui em seu portfólio de produção produtos que possam oferecer algum risco para a saúde pública, tais como adição de amido, Carne Mecanicamente Separada (CMS), assim como não existe a comercialização de produtos com características impróprias para consumo, como carnes vencidas, com alguma alteração em seus rótulos ou acondicionadas de forma imprópria.
Reiteramos também que não há qualquer vínculo ou existência de problemas da empresa junto ao Ministério Público. Cabe salientar, ainda, que a empresa está consolidada junto ao mercado estadual desde 1995 e durante este período nunca foi alvo de investigação de qualquer ordem, estando aberta a todos os esclarecimentos e informações necessárias.

Por fim, a empresa informa que não está operando desde 25.05.2018 até a presente data devido à greve dos caminhoneiros e que, por esse motivo, não estava atendendo a telefonemas e nem respondendo e-mails.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Gostaria de saber se vocês têm algum ponto de distribuição aqui em São Paulo?

Deixe o Seu Comentário