Geral

Marcio Rech é escolhido presidente da 15ª Fenavindima

Festa, que também brindará o centenário do município, ocorrerá de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024

Depois da divulgação da marca vencedora do concurso da nova identidade visual da 15ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) – uma criação da agência florense Bicofino Oficina Criativa –, é chegada a hora de conhecer quem estará à frente do evento máximo de Flores da Cunha que, inclusive, já tem data para ser realizado: de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, no Parque da Vindima Eloy Kunz.
No ano em que o município também celebrará o 100º aniversário de emancipação política, caberá ao vice-prefeito, Marcio Rech, e a diretora da SAS Plastic, Josiele Stuani, a missão de ser, respectivamente, presidente e vice-presidente da festa. 
“Eu estou, no momento, para servir Flores da Cunha e em uma ocasião tão importante como essa, que vai ser o centenário do nosso município, não poderia recusar um convite como esse. Sou aficionado por desafios, sempre fui, então sei que tenho o apoio de muitas pessoas e da nossa comunidade também, porque a festa será feita pela nossa comunidade e para a nossa comunidade”, enaltece Rech. 
“Flores da Cunha sempre foi muito forte, baseada em uma matriz econômica fortalecida pela agricultura, indústria, comércio e, agora, com potencial enorme para o turismo. Uma festa como essa, além de valorizar a nossa gente, os nossos agricultores, e os nossos maiores produtos, que são a uva e o vinho, também vem fazer com que se evolua na área turística. A 15ª Fenavindima será, no nosso entender, a festa das festas, que trará muita gente para conhecer a cidade, ver como está se desenvolvendo e investindo em empreendimentos turísticos”, declara Rech, acrescentando que aceitou ser presidente por sentir uma confiança muito grande das pessoas para que ocupasse este cargo tão importante, e considerou uma oportunidade de retribuir o acolhimento que a cidade sempre lhe deu.
Em relação à linha de trabalho que pretende seguir, o presidente destaca que será altamente democrática, valorizando o pensamento e as opiniões de todas as pessoas para a tomada de decisão: “Muito trabalho e dedicação, muita consciência do que está se fazendo, muita responsabilidade pelo tamanho do evento que pretendemos realizar. Envolver muitas cabeças pensando pela nossa festa, tenho certeza que esse é o formato mais correto para que tomemos decisões acertadas para esse grande evento”, frisa.
Acerca dos desafios que essa nova fase trará, o vice-prefeito destaca que serão inúmeros, afinal, se trata da principal festa do município e um evento realizado no centenário de Flores da Cunha, ao mesmo tempo em que reforça que uma festa saudável financeiramente é muito importante – que se tenham, sim, os investimentos necessários pelo tamanho que ela impõe, mas que se preze pelo respeito ao dinheiro público e ao trabalho. “Que tenhamos uma festa onde toda a comunidade se envolva, ou seja, não é uma festa apenas do poder público e sim uma festa da união de todas as pessoas, da união do governo, das entidades, da nossa comunidade, para que seja, realmente, uma festa do nosso ‘jeitão’, para que as pessoas se divirtam, curtam a nossa gastronomia, o bom vinho, os sucos, mas que também sintam a atmosfera da nossa comunidade”, conclui Rech. 

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário