Mão Amiga Flores promove Amigo-Secreto Solidário
A ação visa oportunizar mais vagas na educação infantil para crianças de zero a quatro anos
Com a aproximação do fim do ano, o Mão Amiga de Flores da Cunha lançou a ação ‘Amigo-Secreto Solidário do Mão Amiga’, que tem como objetivo oportunizar mais vagas na educação infantil para crianças de zero a quatro anos que não são beneficiadas pela rede pública de ensino.
A brincadeira, que aproveita para unir o projeto às comemorações de encerramento do ano, consiste em uma empresa, grupo de amigos ou família, receber os voluntários e ‘pescar’ um bilhetinho com o nome de uma criança que faz parte do Mão Amiga. Assim, essas pessoas poderão presentear o sorteado com uma mensalidade na escola.
A ação foi apresentada à comunidade no fim do mês de outubro, pelas redes sociais do projeto, e desde então os voluntários iniciaram os contatos com os interessados em participar da brincadeira. Na segunda-feira, dia 6, a entidade ‘deu a largada’, efetivamente, ao Amigo-Secreto Solidário, realizando a ‘pesca’.
A presidente da entidade florense, Camila Baggio Bedin, explica que o propósito do Mão Amiga Flores só é alcançado graças aos padrinhos e madrinhas que confiam no projeto e realizam doações financeiras, e que, por isso, o Amigo-Secreto Solidário é uma ‘brincadeira’ séria, uma vez que tem como principal objetivo oportunizar ainda mais vagas na educação infantil. “Nosso trabalho no Mão Amiga é entorno das vagas, por isso é tão importante criarmos ações que tragam recursos para o projeto. Somente desta forma poderemos auxiliar mais crianças e mudar a vida delas por meio da educação”, relata Camila, que adianta que aqueles que participarem da ação poderão brincar ‘pescando’ o nome de uma criança que já faz parte do projeto, além de ganharem um agradecimento bem especial e, ainda, fazerem o bem.
De acordo com a presidente, o projeto auxilia, hoje, 40 crianças e a expectativa é que todas sejam contempladas pela iniciativa. “Quem participar da ação pode ajudar com o valor de uma mensalidade, ou até mais. Temos um valor mínimo, mas não máximo. Tudo o que vier será revertido integralmente em vagas”, informa a linha de frente, explicando que o valor do Amigo-Secreto Solidário é uma doação única e não cria vínculo.
Entre as pessoas que toparam participar da ação, está a enóloga e agrônoma, Fabiane Veadrigo, de 37 anos, que já conhecia o projeto do Mão Amiga há algum tempo, e inclusive, intermediou a destinação de parte do valor arrecado no jantar harmonizado da Altos Montes deste ano para a entidade. A florense foi a primeira a receber o convite para participar da ação e prontamente aceitou.
Apesar de já conhecer e ter intermediado valores ao projeto, é a primeira vez que Fabi está auxiliando a entidade como pessoa física. Nesse sentido, a enóloga conta que sua maior motivação para aceitar o convite foi o fato de poder fazer a diferença na vida de uma criança: “Acredito que fazer o bem nunca faz mal, a gente sempre vai se sentir bem. Poder contribuir, mudar um pouquinho e deixar o dia deles mais alegre, uma data mais feliz, eu acho que faz toda a diferença, é uma forma também de gratidão com o universo por ter recebido o que a gente tem”, relata, completando que nem todo mundo tem a mesma condição e que o pouquinho que se ajuda pode fazer muita diferença na vida de uma criança.
A florense também revela que o que acha mais legal em ajudar o Mão Amiga é o comprometimento que a entidade tem com quem é assistido pelo projeto: “Eles têm uma preocupação a longo prazo, não é momentâneo, eles garantem a questão da vaga, a criança vai ser assistida o ano inteiro. Eu acho que a educação é o principal, se eles estiverem dentro de uma escola, tendo uma boa educação, a gente está tirando eles das ruas, de lugares que não são os ideais para as crianças estarem, então tudo isso vai construir o caráter deles e quem eles vão ser no futuro, a gente está dando uma oportunidade para eles terem uma vida e um futuro melhor”, conclui.
O Amigo-Secreto Solidário segue até 8 de dezembro. Para participar, a empresa, família ou grupo de amigos deve informar seu interesse ao Mão Amiga por meio do telefone/WhatsApp (54) 9.9645.4734 ou pelo Instagram (@maoamigaflores), em seguida a entidade agendará um encontro para que ocorra a ‘pesca’ da foto e nome da criança, a qual será presenteada com uma mensalidade no valor de R$ 375. A doação poderá ser feita via PIX, boleto bancário ou em espécie. A ação tem o apoio da Ateliê Impressão Digital.
0 Comentários