Mangá em versão cinematográfica
Os fãs do mangá japonês Dragonball não precisam mais esperar para imaginar como seriam as versões em carne e osso de suas personagens preferidas.
Dirigido por James Wong, Dragon Ball conta a história de Goku, um jovem rapaz criado por seu avô e treinado nas artes marciais. Em seu aniversário de 18 anos, Goku recebe do avô uma esfera do dragão - uma espécie de bola pelorada com quatro estrelas brilhantes dentro - que, segundo a lenda, quando reunida com as outras únicas seis esferas existentes no mundo, proporciona ao seu possuidor a realização de um único desejo. Quando ocorre uma tragédia que coloca a vida de várias pessoas em risco, Goku se reúne com seus amigos Kame, Bulma, Yamcha e Chi Chi e juntos partem em uma corrida para reunir as sete esferas do dragão. Enfrentando diversas dificuldades que os colocam frente a frente com seu misterioso passado e com seu impensável futuro. No elenco estão Justin Chatwin (Goku), James Marters (Piccolo), Jamie Chung (Chi Chi), Emmie Rossum (Bulma), Eriko Tamura (Mai) e Chow Yun-Fat (Mestre Roshi).
Adpatado do mangá de Akira Toriyama, Dragon Ball Evolution já fez sua estreia nos cinemas japoneses, onde não foi muito bem recepcionado, tanto pela crítica, quanto pelos fãs. A aventura inicialmente chamada de Dragon Ball – O Filme teve seu nome trocado por conta da adaptação. Segundo a distribuidora Fox, o longa é uma evolução do desenho para a vida real. OrigemDragon Ball é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Pegando elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso com lutas, poderes, dinossauros e outras coisas que sua imaginação permitisse. No Brasil, a série foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 1996 e continuou com reprises esporádicas até 2000. Em 2006, a Globo comprou os direitos dos episódios.
0 Comentários