Geral

Mais de oito mil pessoas curtem os clássicos dos Beatles

Concerto da Primavera homenageou a banda inglesa e o cinquentenário do lançamento da animação Yellow Submarine

A manhã ensolarada deste domingo, dia 21, estava perfeita para um mergulho. E assim, embalado pela Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs), um público de mais de oito mil pessoas atirou-se na beatlemania, embarcou no Yellow Submarine e nele percorreu uma jornada musical pelos clássicos dos Beatles, durante a 12ª Edição do Concerto da Primavera.

Às 10h30min, horário de início da apresentação ao ar livre, o estacionamento do Cetel, no Campus-Sede, já estava lotado, e um colorido mar de pessoas de todas as tribos e idades, famílias inteiras, crianças – e até seus animais de estimação – não parava de chegar. Ocupando as cadeiras em frente ao palco, e cobrindo também os gramados e os espaços ao redor, estavam todos preparados para cantar clássicos como Let It Be, Twist and Shout, Revolution, Yellow Submarine e Yesterday.

O espetáculo teve a regência do maestro Manfredo Schmiedt, com a participação do Coro da UCS e de ex-cantores do Coro, sob a regência de Anita Bergmann Campagnolo, e dos solistas Rafa Schüler, Beto Vianna e Fran Duarte. A homenagem à banda inglesa celebrou o cinquentenário do filme de animação musical Yellow Submarine e teve início com um tributo instrumental aos Beatles, que uniu trechos de vários sucessos dos músicos ingleses, intitulado Love Is All You Need. O maestro destacou a alegria de estar reunido a todo o público que marcou presença na 12º edição do Concerto da Primavera.

O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, saudou a plateia, agradecendo aos parceiros e a todos que se dedicaram ao evento, à arte e à cultura. "Em nosso dia a dia, na UCS, nos dedicamos à ciência, lidamos com a tecnologia, com a inovação, mas também lidamos com a cultura, a arte, a dimensão estética e a dimensão ética da vida, extremamente importantes". Citando o lema da Instituição, 'In altum ducit' - conduzir para o alto -, lembrou que arte e música conduzem para o alto, para outra dimensão da vida, conectando com a natureza e com o divino. "Queremos promover sempre o humano, uma existência digna em todos os sentidos. Por isso realizamos, com todas as parcerias, esse concerto prol da vida, do humano, daquilo que eleva e engrandece a todos nós”, disse.

O Concerto da Primavera teve realização e apoio cultural da Universidade de Caxias do Sul e da Unimed Nordeste-RS, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O empreendedor cultural foi o Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura.

 

Público estimado em mais de oito mil pessoas prestigiou evento.  - Claudia Velho/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário