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Mais de 71% dos clientes da RGE já aderiram ao atendimento digital

Facilidade de acesso e conforto estão entre os principais motivos para os consumidores passassem a usar as novas tecnologias

Ágeis e de fácil acesso, os canais de atendimento digital da RGE estão sendo cada vez mais bem recebidos pelos 2,9 milhões de clientes nos 381 municípios atendidos pela distribuidora no Rio Grande do Sul. No mês de agosto, 71% dos clientes que procuraram atendimento já utilizaram de alguma forma as plataformas digitais, principalmente o aplicativo CPFL Energia, disponível para Android e iOS. Ao todo foram mais de 3 milhões de transações nos canais digitais, somente no último mês.

Através desses canais é possível solicitar todo tipo de serviço, inclusive a obtenção da segunda via para pagamento da conta, bem como a negociação de débitos em atraso.

Para evitar, por exemplo, a suspensão do fornecimento de energia, a RGE traz condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais e orienta que os clientes mantenham as contas em dia. Entre as novidades de pagamento está o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12X, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito.

Confira as condições de pagamento oferecidas pela RGE

Pagamento via Auxílio Emergencial: O pagamento da conta de energia por meio do cartão de débito virtual para quem recebe o Auxílio Emergencial do governo federal foi incorporada às opções de pagamento da distribuidora em seu site e App “CPFL Energia” como mais uma comodidade aos clientes que querem manter suas faturas em dia. Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados. Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.

Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e, também, via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas. 

Baixa renda: Os clientes beneficiados com a tarifa social também podem utilizar os canais digitais para atualizarem o cadastro, assim como quem tem esse direito, mas ainda não se cadastrou. Os clientes baixa renda têm direito a um desconto regressivo na conta de energia que varia de 10% a 65% para quem consome até 220kWh/mês. 

 

 - Divulgação
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