Geral

Mais de 5,5 mil veículos já pagaram o IPVA

Flores tem 13.482 carros tributados. Na Serra, mais de 170 mil veículos pagaram o tributo

O pagamento antecipado do IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) está disponível aos contribuintes. Em Flores, 5.570 veículos já pagaram o tributo, dos 13.482 carros. Já em Nova Pádua, 627 veículos já pagaram o imposto, dos 1.119 carros tributados.

Só na região coberta pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul, que engloba 52 cidades, são 428.365 mil veículos registrados somando uma arrecadação bruta de aproximadamente R$ 376 milhões. De acordo com dados da Receita Estadual, até 2 de fevereiro foram 179.281 mil veículos que quitaram integralmente o IPVA na região, o que representa uma arrecadação bruta de R$ 176 milhões. Deste valor, 50% da fica com o Estado e os outros 50% ficam com os municípios de emplacamento dos veículos.

 Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada, antes do vencimento por placas em abril, contam com descontos. Quem realizar o pagamento até o dia 28 de fevereiro poderá alcançar uma redução de até 21,6% no IPVA (considerando todos os descontos máximos). Para isso, é preciso contabilizar a redução de 2% sobre o tributo pela antecipação e somar os descontos de Bom Motorista (até 15%) e de Bom Cidadão (até 5%).

Pagamento

O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas online ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.

A consulta de dados relativos aos veículos, como valores a pagar, multas e pendências podem ser acessados no site específico sobre o imposto – www.ipva.rs.gov.br –, ou no aplicativo para dispositivos móveis – IPVA RS –, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário