Geral

Mais de 400 produtores participam da Jornada Vitícola

Encontro foi marcado pelo debate sobre novas perspectivas para a viticultura

Sob o tema ‘Cenários para uma viticultura de referência’, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 15, no salão paroquial de Flores da Cunha, a 19ª Jornada da Viticultura. Mais de 400 produtores de uva, de diversas cidades da Serra Gaúcha e também de Santa Catarina, participaram do encontro que debateu as novas perspectivas para a viticultura. Estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, que destacaram a importância da realização de eventos que capacitem o setor agrário, disseminem informações e congreguem novas tecnologias. “Esse é um evento que qualifica e agrega conhecimento aos nossos produtores”, destacou o coordenador da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal.

Durante a manhã, os participantes assistiram a palestra ‘Novas opções de tecnologia de aplicação para manejo da videira’ com o Dr. em Engenharia Agrícola e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), Otávio Dias da Costa Machado, e  Dr. em Fitotecnia e professor do IFRS, Marcus André Kurtz Almança. Acompanharam a palestra, como case prático das informações sobre tecnologia do manejo e da pulverização, os produtores Adelino e Tiago Locatelli.

Na sequência, os pesquisadores da Embrapa – Uva e Vinho, Patrícia Silva Ritschel e Roque Antônio Zilio falaram sobre as ‘Características, manejo e potencialidades das cultivares de suco BRS’. Ao final, os produtores puderam tirar suas dúvidas sobre os assuntos, realizar degustação de suco e participar da feira agrária, que contou com exposição de fornecedores e parceiros do setor.

A Jornada Vitícola foi organizada pela Comissão Interestadual da Uva com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, do STR de Flores da Cunha e Nova Pádua, da Uvibra Consevitis-RS, da Embrapa – Uva e Vinho, do IFRS, da Fecovinho, da Emater-RS, do Senar, da Fetag e da Fetraf. Teve patrocínio do Sicredi e apoio da Franzoni Máquinas Agrícolas, Seg Energy – Energia Solar, Blue Bird – Equipamentos Italianos, DG Agro – Produtos para Irrigação, Sabiá – Coberturas Agrícolas, Passin Máquinas e Implementos Agrícolas, Agropro, Florença Agro, Tramontini – Tratores e Implementos, Unyterra Agritech e Sol Yanmar.

 - Agência Positiva/ Divulgação  - Agência Positiva/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário