Geral

Mais de 400 alunos se formam no Proerd

Para o próximo semestre, a Brigada Militar ampliará as séries a serem beneficiadas pelo programa

Desde março, alunos do 5° ano das escolas municipais, estaduais e particulares de Flores da Cunha participaram de encontros que tinham como objetivo mostrar aos jovens como evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é desenvolvido pela Brigada Militar com o apoio da Secretaria de Educação, formou na quinta-feira, dia 11, 408 alunos – pelo primeiro ano, as instituições do interior participaram da iniciativa aumentando em aproximadamente 50% o número de alunos atendidos pelo programa. Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, professores e pais, os estudantes participaram do juramento coletivo, além da premiação das melhores redações do Proerd e do sorteio de brindes.
Conforme o capitão Daniel Tonatto, para o próximo semestre, a Brigada Militar ampliará as séries a serem beneficiadas pelo programa. Será o total de 407 alunos, sendo da pré-escola, 1º, 2°, 5° e 7° anos, incluindo Flores da Cunha e o município de Nova Pádua, que desde 2014 não realizava mais o projeto. “Conseguimos atender uma demanda da comunidade para o próximo semestre. Expandir os conteúdos para outros anos, além dos jovens de Nova Pádua. É mais uma conquista da Brigada Militar”, ressalta Tonatto.
As aulas foram ministradas pelas soldados Lisiane e Letícia, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. A partir de agosto, as aulas serão ministradas pelo soldado Emanuel, em Flores da Cunha, e pela soldado Lisiane, em Nova Pádua.

 - Antonio Coloda/Rádio Amizade/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário