Geral

Mais de 350 mil pessoas participam da Festa da Uva 2022

Números foram apresentados pela Comissão Comunitária na manhã desta sexta-feira, dia 11, em coletiva à imprensa

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022 reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 11, para apresentar os números da 33ª edição do evento, que ocorreu de 18 de fevereiro a 6 de março. No total, mais de 350 mil pessoas participaram da festa, tanto visitando o Parque Mário Bernardino Ramos, como assistindo aos Desfiles Cênicos no centro da cidade ou vivenciando os Jogos Coloniais no interior.

O presidente Fernando Bertotto ressaltou que o objetivo foi alcançado. "Tínhamos prospectado, fazendo uma média das festas anteriores, um público maior. Sabemos que a pandemia impactou esse resultado, mas o que importa é quem esteve na festa foi bem recebido, viu uma festa muito bonita e ficou com gostinho de quero mais".

Uma das preocupações da Comissão Comunitária da Festa da Uva era a execução do evento ainda em meio à pandemia da Covid-19. Conforme os dados apresentados na coletiva pela secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, na semana de abertura do evento, o município tinha 2084 casos positivos ativos. Na semana seguinte, o número caiu para 1.283, finalizando em 704 pessoas com o vírus ativo na última semana de festa. "Fizemos uma festa com todas as condições de saúde para propiciar segurança para todo visitante. Os números nos deixam muito tranquilos e acredito que a população também em saber dessa redução em Caxias do Sul", avaliou.

Números da 33ª Festa Nacional da Uva

- Mais de 350 mil visitantes (no parque, desfiles, shows e jogos coloniais)

- Mais de 250 expositores nas áreas de indústria, comércio, serviços, entidades e patrocinadores

- Seis Desfiles Cênicos reuniram 52 mil pessoas na rua Sinimbu

- 100 toneladas de uvas distribuídas ao público

- Mais de 40 operações na área da gastronomia

- 100 toneladas de resíduos seletivos e orgânicos recolhidos no parque durante os dias de festa

- 11 distritos representando a força do interior na Vila dos Distritos com distribuição de 6.7 mil kg de polenta, 3,5 mil kg de salame e 4 mil kg de queijo.

- Seis shows nacionais que levaram 44,5 mil pessoas à arena dos Pavilhões

- Mais de 200 artistas nos palcos de atrações locais

- 15 etapas dos Jogos Coloniais, com o envolvimento de 15,5 mil pessoas

- 1.509 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no posto de saúde do Parque

- Pela hospitalidade da festa passaram 252 pessoas de diferentes municípios, de 19 estados brasileiros e de 14 países. A taxa de ocupação da rede hoteleira que antes da festa variava em 35%, durante o evento subiu para 60%, chegando nos finais de semana e no feriado de Carnaval em até 90% de ocupação.

 - Laura Piola / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário