Geral

Mais de 14 mil quilos de embalagens vazias de agrotóxicos são arrecadadas em Flores da Cunha

Ao todo, 837 agricultores participaram da campanha

A prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria de Agricultura, realizou nos dias 26, 27 e 28 de junho, a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A ação ocorreu em seis pontos do município e arrecadou 1.810 kg de papelão, 9.724,32 kg de recipientes rígidos e 2.660kg de embalagens flexíveis, totalizando 14.194,32 quilos.

Ao todo, 837 agricultores participaram da campanha. As embalagens são entregues na Central do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, em Vacaria, onde serão destinadas à reciclagem. Deste processo, resultarão em mais de 30 produtos, como artefatos para construção civil, indústria automotiva e de transportes, novas embalagens e tampas para defensivos agrícolas.

Além da participação da Secretaria de Agricultura de Flores da Cunha, a ação contou com o envolvimento da Diretoria de Meio Ambiente do município, a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha, o inpEV e a Agrovete Transportes, bem como das empresas revendedoras de defensivos agrícolas de Flores da Cunha e região: Agrimar, Agrocaxias, Agropró, Agrosul, Agro CP, Cairu, Coopervil, Cooprado, Coop. Rio Branco, Enoagro, Florença, Safra, Santa Clara, Serra e Campo, Solagri e Sonda.

 - Tainara Gilioli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário