Geral

Maioria dos vereadores de Flores da Cunha rejeita emenda para a construção de uma sede própria a partir de 2016

Proposta fora encaminhada ao Plano Plurianual e debatida e votada na sessão desta segunda-feira, dia 24 de junho

A emenda aditiva ao Plano Plurianual (PPA) da prefeitura que previa a construção da nova sede da Casa Legislativa Raymundo Paviani a partir de 2016 foi rejeitada pela maioria dos vereadores de Flores da Cunha na sessão de ontem, dia 24 de junho. A proposta fora encaminhada por Luis Antônio Pereira dos Santos (PDT), o único a votar favoravelmente. Foram contrários Gilberto Malacarne (PDT); Valdir Franceschet, Renata Zorgi Lusa e Moacir Ascari (os três do PMDB); Alexandre Scortegagna e Élio Salvador (ambos do PP); e Valdomiro Viasiminski (PRB). O presidente da Câmara, Jorge de Godoy (PP), não vota neste tipo de projeto, a não ser em caso de empate.

O argumento da maioria dos parlamentares foi o de que o atual momento é considerado ‘turbulento‘ para a discussão da proposta. Para viabilizar a ação seriam retirados valores de ações da própria Câmara, da contratação de empresa responsável pela coleta do lixo, de melhorias no trânsito, da manutenção de vias públicas, da iluminação pública e das estradas do interior e do subsídio de brita para as estradas de produção.

Outras duas emendas ao PPA, ambas do presidente Godoy, foram aprovadas por unanimidade. Uma prevê a criação do projeto Flores Mais Bela e, a outra, a construção da Casa do Idoso, ambas com previsão de execução inicial em 2014. Confira a opinião de todos os vereadores sobre a emenda rejeitada na edição impressa do jornal O Florense do dia 28 de junho.

Discussão sobre obra é recorrente no legislativo do município. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário