Geral

Maior produtor de vinhos marcará presença na Wine South America

Feira Internacional do Vinho inicia nesta quarta-feira, dia 25, em Bento Gonçalves, e promete movimentar o segmento

Com o intuito de divulgar a qualidade dos vinhos e espumantes e o potencial do enoturismo, Flores da Cunha, município maior produtor de vinhos do país, estará presente na 2ª edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves. A feira – a maior do segmento de vinhos profissional da América Latina – visa promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais da bebida. Flores será representada pela participação de vinícolas que integram a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) e pelo espaço da Secretaria de Turismo. Os rótulos das vinícolas Boscato, Fabian, Casa Venturini, Luiz Argenta, Mioranza, Monte Reale, Terrasul e Viapiana estarão expostos em um local coletivo. O estande da Secretaria de Turismo, por sua vez, irá divulgar os roteiros turísticos do município, como Compassos da Mérica Mérica, Vinhos dos Altos Montes, Caminhos da Colônia e Otávio Rocha Vila Colonial, além de apresentar as novidades da 14ª Fenavindima, que ocorre de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020. De acordo com a secretária de Turismo, Fátima Ortiz, a participação institucional do município na feira é importante para dar visibilidade aos roteiros e convidar para que prestigiem a Fenavindima. “Queremos mostrar que temos muitas atrações no município, em todos os períodos do ano, e nada melhor do que divulgar na maior feira do setor, com compradores, lojistas e também muitos turistas que acabam vindo para a região no mês de setembro”, acredita a secretária. 
As vinícolas florenses Gazzaro, Salvattore e Vinhos Marzarotto estarão no estande do programa Juntos Para Competir, viabilizado pela Farsul, Senar/RS, Sebrae RS e Sebrae SC, onde mais de 45 vinícolas de micro e pequeno porte da Serra, Campanha, Costa Doce e Noroeste gaúchos e dos Vales da Uva Goethe e Planaltos Serrano e Norte catarinenses mostrarão o terroir de cada uma das diferentes regiões.
Além dos expositores nacionais, já está confirmada a participação de países como África do Sul, Argentina, Áustria, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Estandes de cachaçarias e de produtores de azeite de oliva também irão marcar presença na feira. A organização espera superar as 250 marcas da primeira edição, em 2018, quando cerca de 6 mil visitantes passaram pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Para divulgar a marca

Situada no Travessão Alfredo Chaves, a Vinhos Viapiana é uma das vinícolas que compõem a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) e marcará presença pela segunda vez na Wine South America, na próxima semana. De acordo com a responsável pelo departamento de Relacionamento e Marketing da empresa, Débora Viapiana, a feira é muito positiva e atinge o público que está interessado em fazer negócio. “Nosso objetivo com a participação é a ampliar a visibilidade da marca. Dessa forma, também divulgamos a nossa região e a rota turística”, afirma Débora. Segundo o gerente Comercial e Marketing da vinícola, César Curra, além de gerar visibilidade, o evento é uma oportunidade de mostrar aos visitantes o conceito da marca. “Praticamente todos os nossos rótulos estarão expostos. Destacamos os espumantes e vinhos da linha Premium”, diz Curra. Conforme Débora, a atuação em eventos também é benéfica ao município. “A consequência direta é a conversão em vendas, mas isso movimenta o turismo em contrapartida”, relata. Além da Wine South America, a Vinhos Viapiana participa de feiras e promove degustações em parceiros em diversas regiões do país.  

Serviço

O que: 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho                                
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019, das 14h às 21h 
Onde: Fundaparque - Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)                             
Ingressos: no site www.winesa.com.br         
Informações no site www.winesa.com.br, pelo e-mail info@winesa.com.br ou pelo telefone 
(54) 3455.6711

Da Vinhos Viapiana, Eumar Viapiana, Débora Viapiana e César Curra, estarão participando da feira internacional. - Bruna Marini
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário