Geral

Luz, câmera, premiação!

Relembre os melhores filmes do Astro

A edição do Astro 2021 – Toda Memória Nasce de Uma História vai usar o fim de semana dos dias 14 e 15 de agosto para recordar os 22 vencedores do festival de cinema estudantil da Escola São Rafael. Eles serão exibidos no Youtube (Cultura em Flores e Astro Flores da Cunha), juntamente com depoimentos de participantes de todas as edições.
Para não ficar para trás, desde a semana passada, o Jornal O Florense também resolveu puxar na memória as produções ganhadores do astrito de Melhor Filme. Hoje, você confere as sinopses dos vencedores de 2007 a 2011. Na semana que vem, é a vez dos oito últimos. Então, fica ligado e já prepara a pipoca, porque logo, logo o Astro 2021 vai começar!

Normal D+ (2007)
Direção: Natane Areze
Produção: Rafaela Gomes

Virgínia, uma garota normal demais, decide que, para conquistar Augusto, ela precisa eliminar três concorrentes que se destacam na escola e vivem ganhando a atenção do menino: a mais inteligente, a mais popular e a mais bonita. Para derrubar as meninas, Virgínia bola um plano infalível.

Valeu a Pena (2008)
Direção: Aline  Giotti
Produção: Estefânia Orso

César é um garoto introvertido, estudioso e ponderado. Aos 18 anos é diagnosticado com um aneurisma cerebral e o médico aponta três meses de vida. César então decide fazer cinco coisas fundamentais que não tinha coragem de fazer até então.

Do Outro Lado da Ponte (2009)
Direção: Marlize Bernardi  Bellé
Produção: Katiana Molon

Após um trágico acidente que provoca a morte do marido, uma mãe se muda com o casal de filhos para uma pequena cidade do interior. Chegando lá, eles ouvem histórias de que a casa onde estão morando é mal-assombrada. Céticos no início, eles mudam de percepção quando Lucas, o filho, percebe uma estranha presença na casa.
 

Uma Vida de Papel (2009 - Categoria Estadual)
Direção: Matheus Borges
Produção: João Gonzalez, Adriano Pinzon e Matheus Borges

Moacir seria normal, não fosse o fato de usar um saco de papel na cabeça. À procura de alguém que encarne um personagem com as mesmas características, o diretor de cinema Emílio Bergman convida Moacir para ensinar a um ator como viver daquele jeito. Com duas pessoas usando um saco na cabeça, será difícil saber quem é quem.

Sequefunto (2010)
Direção: Débora Lazzari
Produção: Camila Francisconi e Ediane Bassanesi

Numa comédia mórbida, os irmãos Cassio e Leo, inventam um novo modo de conseguir dinheiro: eles decidem sequefuntar. Isso é, sequestrar o corpo de uma tia rica que foi enterrada junto com suas joias. Porém, esse plano pode não dar certo.

As Cores da Vingança (2011)
Direção: Angélica Scortegagna
Produção: Felipe da Silva

Há muitos anos, um grupo de jovens provocou um terrível incêndio em um circo, no qual muitas pessoas morreram. Uma lenda urbana mostra que várias pessoas da mesma geração que visitaram o local acabaram morrendo. Quatro jovens recebem um estranho convite que marca o início de uma caçada mortal.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário