Geral

Livro conta a história do distrito de Mato Perso

Obra ‘Mato Perso, Uma História a ser Preservada’, da historiadora Gissely Lovatto Vailatti, será lançada às 19h do dia 9 de junho, no salão da comunidade de Santa Juliana

A Prefeitura de Flores da Cunha promove na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, a entrega do segundo volume do projeto Resgate Histórico das Comunidades. A obra Mato Perso, Uma História a ser Preservada, da historiadora Gissely Lovatto Vailatti, será lançada durante evento às 19h, no salão da comunidade de Santa Juliana, no distrito de Mato Perso.

O livro reúne histórias, documentos e fotografias das famílias que fazem parte da colonização do quarto distrito, chamado antigamente de ‘mato perdido entre rios’. A pesquisa relata os fatos de 1886 a 2012, passando pelo desenvolvimento cultural, social e econômico das comunidades de São Tiago, Santa Juliana e São Vitor e Corona. “Esta é uma obra inédita, de interesse público e rara para a produção local, quer por seu valor histórico, genealógico, etnológico, literário ou bibliográfico”, afirma a autora.

A obra tem 610 páginas, foi produzida pela Editora Novo Ciclo e financiada pelo Pró-Cultura-RS, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado, com patrocínio da Vinícola Luvison. A primeira edição do Resgate Histórico foi publicada em 2011, também escrita por Gissely, 1884-2009: 125 Anos de colonização do Travessão Alfredo Chaves.

 

 - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Gissely Lovatto Vailatti10 de Junho de 2017 às 13:25

    Parabéns pela matéria! Muito bem escrita! Uma honra contarmos com a Editora Novo Ciclo na edição de mais essa obra!!!

Deixe o Seu Comentário