Geral

Lídio Scortegagna: "Diálogo aberto e respeito às pessoas"

Candidato a prefeito da coligação Flores Unida, Lídio Scortegagna avalia a campanha eleitoral

“Nosso foco foi uma campanha para frente e positiva, com diálogo aberto e respeito às pessoas. Apresentamos nossas propostas e nossa mensagem com o intuito de manter um compromisso com a comunidade de Flores da Cunha.” É com essas palavras que o candidato a prefeito pela coligação Flores Unida (PMDB/PSB/PCdoB/PTdoB/PT/DEM/ PSDB/PRB/PTB), Lídio Scortegagna (PMDB), avalia os três meses de campanha eleitoral. Aos 43 anos, ele disputa pela primeira vez uma vaga ao Executivo, tendo uma experiência de três mandatos consecutivos como vereador.

O candidato está confiante no trabalho realizado para conseguir se eleger na votação de domingo, dia 7 de outubro. “Temos um objetivo e um propósito de alcançarmos o cargo de prefeito com tranquilidade, maturidade e convicto de que vamos fazer um bom trabalho. Ao longo da campanha conhecemos localidades e pessoas que nos receberam muito bem e que aceitaram a nossa proposta, que é uma unidade de grupo”, pontua Scortegagna. Entre as bandeiras defendidas pelo candidato está a valorização da saúde pública. “Cuidar da saúde é cuidar da vida.

Se você está doente ou com alguém da família doente, a pessoa nunca está bem, por isso a saúde é primordial. Ninguém vai procurar um posto de saúde porque gosta, vai porque precisa de atendimento”, explica ele, que focará seus projetos também na questão familiar. “As políticas socais precisam manter e ajudar as famílias, porque uma família bem estruturada terá menos problemas nas escolas, na saúde. Todas nossas políticas de segurança, educação e saúde serão voltadas para o núcleo familiar.”

Casado com a assistente social Beatriz Trentin Scortegagna, 47 anos, e pai de João, 11 anos, e Carlos, oito anos, Lídio contou com a participação ativa da família no processo eleitoral. “Minha família está empolgada e sempre presente nos comícios”, conta, deixando uma mensagem aos florenses: “Fizemos uma campanha alegre, propositiva, que quer uma Flores da Cunha melhor e unida. Vamos fazer um bom trabalho e que a comunidade confie na gente porque temos muita vontade de fazer muito mais por nosso município”.

Coligação Flores Unida (PMDB/PSB/PSDB/DEM/PRB/PCdoB/PT/PTB/PTdoB)

- Número na urna: 15

- Candidato a prefeito
: Lídio Scortegagna (PMDB), 43 anos. Foi vereador três vezes consecutivas (1993-1996, 1997-2000 e 2001-2004) e secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social na administração de Renato Cavagnoli (PMDB), entre 2005 e 2008 – elegeu-se em 2005 para o Legislativo, mas licenciou-se para assumir a secretaria. Agricultor, foi presidente do PMDB por duas vezes, presidente da Câmara de Vereadores em 2001 e 2002, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e vice-presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola 1º de Maio.



- Candidato a vice-prefeito: Almir Zanin (foto acima), 43 anos. Natural de Sananduva, atuou como caminhoneiro autônomo fixou residência em Flores da Cunha, onde tornou-se empresário do ramo de transportes e casou-se com Maria Sasso, com quem tem a filha Jéssica. Sua trajetória pública iniciou em 2003, como um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Flores. Até 2005 foi vice-presidente do diretório. De 2008 a março de 2012 assumiu a Secretaria de Obras no governo do pedetista Ernani Heberle. Zanin licenciou-se em abril de 2012 para ingressar na campanha de Lídio Scortegagna.



Lídio com a esposa Beatriz e os filhos Carlos e João. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário