Geral

Letramento Racial será tema de encontro online

O evento ocorre na segunda-feira, dia 24, no modelo virtual

A Lei Áurea, que extinguiu oficialmente a escravidão no país, assinada no dia 13 de maio de 1888, completou 133 anos na última semana, e o Comitê de Igualdade Racial, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, promove debates sobre igualdade e combate ao racismo.

Na próxima segunda-feira, dia 24, às 19h30min, no canal do Youtube do Grupo Mulheres do Brasil haverá um encontro com Gabriela Oliveira, integrante do Núcleo e autora do livro Uma atitude Por Dia: Por um mundo com menos racismo. “Pretendemos abordar algumas atitudes práticas para trazer a luta antirracista no dia a dia. É a partir das mudanças diárias que podemos nos tornar agentes de transformação para uma sociedade mais justa para todos”, pontua Gabriela.

“Queremos levantar uma reflexão sobre a verdadeira história da abolição da escravatura no Brasil, o último país da América do Sul que ainda vivia a escravidão. Muitos negros e mesmo brancos lutaram, porém, ao libertar as pessoas escravizadas, nenhum direito civil foi garantido a elas. Foram deixados à margem da sociedade, o que reflete claramente até a atualidade”, explica uma das coordenadoras do Comitê, Marcia Silva.

Para encerrar o ciclo de atividades do mês, no dia 27, o grupo participa do Fórum pela Equidade Racial, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho, no Youtube.com/TRT4RS, das 9h às 12h e das 14h às 16h20min.

 - Carla Souza/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário