Geral

Lei da Escuta Especializada é debatida na Rede Municipal

Evento marca o início da implementação da Lei no município

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), reuniu representantes da área da saúde, assistência social, educação, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar entre outros serviços da rede, para fortalecer a aplicação da Lei da Escuta Especializada.
A legislação é uma medida essencial para garantir a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Estabelece diretrizes e procedimentos para assegurar que os direitos e a integridade desses jovens sejam priorizados em casos de violência, abuso, negligência e outras situações de risco.
O evento ocorreu no dia 25 de agosto, no auditório da Casa de Cultura e contou com a participação de 43 pessoas. A psicóloga especialista na área da infância e juventude, Jaqueline Carniel, conduziu o início do evento e destacou o avanço significativo que essa legislação representa no que diz respeito à proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Além do espaço para questionamentos e compartilhamento de experiências, foram debatidas questões como a capacitação de profissionais para lidar com casos sensíveis, a importância da sensibilização da comunidade e a necessidade de colaboração entre diferentes órgãos e instituições para garantir sua efetiva implementação.
Este evento representa o início da implementação da Lei no município. O próximo passo será a criação de um Comitê de Gestão para a construção do fluxo de atendimento, protocolo, e capacitação para os técnicos que farão a escuta especializada.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário