Geral

Lançado o Perfil Socioeconômico 2019 de Flores da Cunha

Publicação lançada pelo Jornal O Florense traz dados atualizados sobre Flores da Cunha nas áreas social, educacional e econômica

Ilustrando em 48 páginas dados sobre o município, a Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense lançou na noite de terça-feira, dia 22, a 11ª edição do Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha. A publicação tem como objetivo divulgar informações coletadas junto a órgãos e entidades governamentais, além do setor público do município, que foram avaliadas para apresentar aos leitores um quadro de como Flores tem se comportado nos últimos anos nas áreas social, educacional e econômica.

Nesta edição, o secretário Municipal da Fazenda, Jorge Dal Bó, assina um artigo sobre o crescimento e desenvolvimento econômico do município, apresentado por meio do PIB per capita dos últimos 10 anos, e a tradicional reportagem retrata o caminho de Flores da Cunha na área turística. Ações que poderes públicos e privados, em conjunto, dão um novo olhar ao município detentor dos títulos de maior produtor de uvas e vinhos do Brasil.

O ranking das 50 maiores empresas também foi atualizado, levando em conta o Valor Adicionado dos setores. E neste ano, uma surpresa: após 10 anos ocupando a primeira colocação, a empresa Móveis Florense passou para segundo lugar, assumindo a liderança a empresa Lubritec Distribuidora de Lubrificantes.

Estiveram presentes no lançamento, realizado no Centro Empresarial, autoridades, anunciantes e parceiros da publicação lançada anualmente. O Perfil Socioeconômico 2019 está disponível na Editora Novo Ciclo (Rua Garibaldi, nº 1020, no Centro) ao valor de R$ 19,90.

O Perfil Socioeconômico é elaborado com informações da prefeitura, da Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), entre outros órgãos e entidades. 

Leia mais sobre o Perfil Socioeconômico na edição do Jornal O Florense desta sexta-feira, dia 25.

 - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário