Lançada a quarta edição da Olimpíada do Conhecimento
Os vencedores das quatro categorias vão receber bolsas de estudo e uma viagem para os Estados Unidos
Foi lançada na manhã desta terça-feira, dia 22, a quarta edição da Olimpíada do Conhecimento de Flores da Cunha. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Lídio Scortegagna e contou com a presença da secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, das diretoras das escolas do município, além do representante da empresa Móveis Florense, Gelson Castellan, que é parceira do projeto.
A ação tem o objetivo de qualificar o ensino, envolvendo os alunos do 9º ano das escolas municipais, com o intuito de incentivar os jovens a projetar metas para o seu futuro através da dedicação, assiduidade, resiliência, comprometimento e crescimento nos estudos, demonstrados nos resultados das avaliações escolares de forma qualitativa e quantitativa.
Serão selecionados quatro alunos de cada escola, os quais têm que apresentar habilidades desenvolvidas nas seguintes áreas: inteligência interpessoal (liderança positiva, relações interpessoais); inteligência espacial (arte, criatividade, desenho, expressão artística); inteligência linguística (expressão verbal oral e escrita); e inteligência lógico-matemática (solução de desafios e problemas).
Os selecionados participarão da Olimpíada do Conhecimento que resultará nos destaques em nível municipal em cada categoria, que vão receber premiação individual, sendo ofertada uma bolsa de estudo no Ensino Médio ou Técnico e uma viagem para os Estados Unidos ou para destinos brasileiros, com acompanhante. Todos os 36 participantes da fase final vão receber Ipad’s. Haverá também a premiação para a escola destaque.
Os alunos selecionados pelas escolas participarão de avaliações de conhecimento com parceiros do projeto em quatro áreas: inteligência interpessoal – com a psicóloga Sílvia Luisa Rosset; inteligência espacial – pela arquiteta Bárbara Bulla Bolzzoni; inteligência linguística – pelo jornalista Carlos Paviani; e raciocínio lógico-matemático – com professores da Escola CETEC.
A premiação dos alunos destaques será realizada no Clube Independente. Caso não seja possível a realização do evento, devido às restrições estabelecidas pela pandemia da Covid-19, será entregue a premiação em outro formato a ser definido posteriormente.
Escolas envolvidas:
E.M.E.F. 1º de Maio
E.M.E.F. Rio Branco
E.M.E.F. Benjamin Constant
E.M.E.F. São José
E.M.E.F. Francisco Zilli
E.M.E.F. Tancredo de Almeida Neves
E.M.E.F. Leonel de Moura Brizola
E.M.E.F. Tiradentes
E.M.E.F. Antônio de Souza Neto
0 Comentários