Juiz substituto assume Cartório Eleitoral
Emerson Jardim Kaminski atuará em Flores durante o período eleitoral
Desde o final de julho a 68ª Zona Eleitoral, que atende o eleitorado de Flores da Cunha e Nova Pádua, está sob novo comando. O juiz Emerson Jardim Kaminski, que atua no Juizado da Violência Doméstica de Caxias do Sul, presidirá o Cartório Eleitoral com sede em Flores durante o período eleitoral de 2018.
A medida foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), em virtude da transferência do titular. O magistrado substitui o juiz da Comarca florense, Roberto Laux Junior, que está em férias até o dia 15 de agosto, e solicitou remoção para a Comarca da cidade de Santo Cristo, onde atuou antes de ser transferido para o município, em junho de 2014.
Entre as diversas novidades instituídas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano e que serão supervisionadas pelos juízes eleitorais, está a obrigatoriedade de prestação de contas dos diretórios municipais, mesmo não havendo nenhuma movimentação financeira relacionada ao pleito. Assim, os diretórios municipais devem se preparar para as eleições deste ano, considerando que é obrigatória a contratação de advogado para prestar as contas, bem como é determinada a abertura das contas bancárias definidas pela Resolução 23.553/2018.
0 Comentários