Geral

Jovens italianos visitam Flores e Nova Pádua

Projeto busca a troca de culturas, além de conhecer diferentes realidades

Flores da Cunha e Nova Pádua já possuem fortes ligações italianas, mas nesta semana as duas cidades ficaram ainda com mais jeito de Itália. Por meio do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (Comvers), 13 jovens vindos do Vêneto estão visitando os municípios e outras localidades da região. O grupo chegou no domingo, dia 15, e permanece por aqui até o dia 26. Além de Flores e Nova Pádua, o grupo já passou por Antônio Prado, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Em Flores da Cunha, os jovens foram recepcionados pelos integrantes do Circolo Vicentino. Em Nova Pádua, pelos representantes da Associação Vêneta.

O intercâmbio cultural é promovido através do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, que busca por jovens interessados em fazer essa troca de experiências e culturas. Geralmente jovens brasileiros conhecem a Itália por terem ligações familiares com o país, mas, desta vez, foram os italianos que buscaram no intercâmbio uma oportunidade para a troca de experiências. O presidente do Comitato, o paduense Alvirio Tonet, destaca que Brasil e Itália estão de certa forma ligados pela imigração de seus povos, por isso, o intercâmbio é tão importante.

Até a partida, no dia 30, eles irão conhecer outras cidades do Rio Grande do Sul, como Doutor Ricardo, Cambará, Porto Alegre, Canela, Erechim, Santa Maria e Santa Tereza.

Os visitantes
Costanza Moretti (Bellunesi), Marta Roversi (Padovani), Mario Cappellini Stefano (Polesani), Marco Chiarelli (Trevisani), Elisa Paladin (Veneziani), Matteo Bovo (Veronesi), Alessandro Baù (Vicentini), Margherita Portacci (Veronesi), Giuseppe Martire (Ulev), Marco Soccol (UTRIM), Raffaele Crepaldi (Migrantes), Tomelleri Paolo (CTIM) e Mattia Faccin (Veneti Mondo). Além dos jovens, um pequeno grupo de empresários também visita Flores da Cunha, entre eles está o prefeito de Arsié, uma pequena cidade da província de Belluno, Ivano Faoro.

Entre os locais visitados em Flores esteve a Vinícola Luiz Argenta. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário