Geral

Jovens florenses passam por seleção para servir ao Exército

Pela primeira vez, jovens alistados de Flores da Cunha têm a oportunidade de participar de uma seleção e de servir ao Exército Brasileiro

Aproximadamente 179 jovens florenses, que completaram 18 anos até 2020 e se alistaram neste ano, passaram por inspeção sanitária, física, mental e por uma entrevista. A seleção presencial dos alistados aconteceu de 22 a 26 de outubro no Parque da Vindima Elóy Kunz, com a participação de 14 militares. A comissão de seleção foi coordenada pelo Capitão Saulo dos Santos Marques, que ressaltou ser uma importante oportunidade para os jovens.

Esta é a primeira vez que os jovens alistados de Flores da Cunha têm a oportunidade de participar de uma seleção e de servir ao Exército Brasileiro. Anteriormente todos eram dispensados do serviço militar. Os jovens considerados aptos passarão por uma segunda etapa de seleção em fevereiro de 2021 e os aprovados servirão, a partir de março de 2021, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6 BECmb), localizado em São Gabriel.

O processo é obrigatório e é requerimento indispensável para obter o comprovante de quitação militar. O não comparecimento do jovem em convocação do exército poderá acarretar em dificuldade de obter documentos de caráter empregatício. Informações podem ser obtidas na Junta Militar, através do telefone (54)3279 3600, ramal 266, com Suzana Crippa.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário