Geral

Jovem furta notebook do gabinete do prefeito florense

Crime aconteceu no início da manhã de segunda-feira. Mulher, usuária de drogas, foi detida antes de sair do Centro Administrativo e encaminhada à polícia

Uma ex-funcionária da prefeitura de Flores da Cunha foi detida por uma servidora pública na manhã de ontem, dia 30 de setembro, acusada de ter furtado objetos pessoais do prefeito Lídio Scortegagna. O crime aconteceu pouco antes das 7h. A jovem de 24 anos aproveitou a ausência do chefe do Executivo, que teria ido ao banheiro, entrou em seu gabinete e furtou um notebook com carregador, um óculos, a carteira de prefeito e documentos pessoais. Ao deixar o Centro Administrativo com os bens a suspeita, que seria dependente química, foi detida por uma servidora que faz a limpeza do prédio, até a chegada da Brigada Militar.

Depois de conduzida ao Hospital Fátima para exames, a jovem foi levada à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante e estipulada fiança de R$ 1 mil. Como ela não pagou o valor, foi conduzida à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics). De acordo com o inspetor de polícia João Luiz Bertoldo, este teria sido o segundo furto praticado por ela em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, dia 25, a suspeita, que é usuária de drogas, teria furtado um celular de uma funcionária pública, também no interior do prédio.

A jovem trabalhou na administração do ex-prefeito Ernani Heberle (ela era Cargo de Confiança). Os objetos foram recuperados. A prefeitura não informou à polícia o motivo de a jovem estar no prédio antes do início do expediente.


Objetos foram levados enquanto prefeito não estava em sua mesa. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário