Geral

Jornal O Florense recebe medalha da 55ª Legislatura

Entrega foi realizada na segunda-feira, dia 13, em comemoração os 35 anos do semanário

Os 35 anos do Jornal O Florense, comemorados em outubro, ainda estão sendo celebrados. Na segunda-feira, dia 13, a equipe do veículo de comunicação esteve em Porto Alegre para receber a medalha da 55ª Legislatura, na Assembleia Legislativa do estado. 
Proposta pela deputada Fran Somensi, do Republicanos, a distinção é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo jornal ao longo de seus 35 anos. 
O diretor do semanário, Carlos Raimundo Paviani, recebeu a medalha ao lado dos também fundadores, Roque Alberto Zim e Jayme Paviani. 
“É uma alegria estarmos aqui sendo homenageados pelo parlamento gaúcho. Isso representa a nossa importância e a força comunitária que nós temos. Por isso, tenho que agradecer a cada pessoa que dedicou o seu tempo e a sua atividade ao jornal ao longo dos seus 35 anos”, declarou Paviani. 
O fundador e colunista Roque Alberto Zim, destacou que o reconhecimento é muito pela perseverança de O Florense. “É um reconhecimento a nível estadual do papel do jornal local que sobrevive por tanto tempo sabendo das dificuldades de órgãos de imprensa em cidades do interior”, sendo complementado pelo professor e fundador Jayme Paviani: “O Jornal é a alma do município. Hoje em dia os jornais locais são mais importantes que os jornais nacionais”. 
A proponente da homenagem, a deputada Fran Somensi, declarou que o Jornal O Florense, desde 1986, está inserido no dia a dia de Flores da Cunha e região, cumprindo com a sua principal finalidade, que é ser fonte de informação, atuando como instrumento oportuno ao exercício da cidadania. “Ao longo desses 35 anos, o jornal vem atendendo aos anseios e reivindicações dos seus leitores, captando realidades, divulgando conquistas e participando ativamente do cotidiano da população, funcionando assim como balizador da informação, principalmente em meio ao caos proporcionado pelo mundo virtual”, enfatizou a deputada, desejando longos anos ao semanário.
Se fizeram presentes na homenagem: o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, o vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, o ex-prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário de Administração e Fazenda de Nova Pádua, Pedro Quintanilha, o vereador de Flores da Cunha, Luiz André de Oliveira, a diretora do Departamento de Cultura de Flores da Cunha, Nata Francisconi, além de funcionários, familiares e amigos. 

Os fundadores de O Florense com amigos, familiares e representantes de Flores da Cunha e Nova Pádua. - Vinicius Reis/Agência ALRS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário