Geral

Jornada Vitícola debate novas tecnologias para a uva

Evento ocorre no dia 15, a partir das 8h, no salão paroquial de Flores da Cunha

Sob o tema ‘Cenários para uma viticultura de referência’, a 19ª Jornada da Viticultura está marcada para ocorrer no dia 15, no salão paroquial de Flores da Cunha. A expectativa é que mais de 400 produtores participem do evento, que tem por objetivo levar informações atualizadas ao setor, ao mesmo tempo em que debate as novas opções de tecnologia para as videiras e as potencialidades de novas cultivares. A entrada é gratuita e o almoço por adesão. Os produtores podem se inscrever online pelo facebook.com/jornadavitícola ou junto aos seus STRs.

“A Jornada Vitícola tem uma grande importância, pois é um evento que cria expectativa por parte dos produtores, já que leva temas relevantes da cadeia produtiva. Para nós é muito importante levar novas perspectivas de produção e os novos desafios que estão chegando. O setor sempre busca por qualificação e inovação e a Jornada é mais uma ferramenta para o produtor agregar conhecimento”, pontua o presidente da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal.

Nessa 19ª edição, duas palestras estão programadas. A primeira tratará sobre ‘Novas opções de tecnologia de aplicação para manejo da videira’ e será ministrada pelo Dr. em Engenharia Agrícola e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), Otávio Dias da Costa Machado, e pelo Dr. em Fitotecnia e professor do IFRS, Marcus André Kurtz Almança. Os palestrantes estarão acompanhados dos produtores Adelino e Tiago Locatelli, associados da Cooperativa Aurora e case de produção.

Na sequência, haverá a palestra ‘Características, manejo e potencialidades das cultivares de suco BRS’, ministrada pela Dra. em Ciências Biológicas, pesquisadora da Embrapa – Uva e Vinho e coordenadora do Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, Patrícia Silva Ritschel, e pelo técnico em Viticultura e Enologia da Embrapa – Uva e Vinho, Roque Antônio Zilio. Haverá degustação das bebidas. A programação inclui ainda exposição de fornecedores e parceiros do setor agrário.

Última edição da Jornada Vitícola foi realizada em 2018, em Bento Gonçalves.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário