Geral

Jardins verticais: de tendência para realidade

Presentes nos mais conceituados projetos de arquitetura e decoração da Europa e dos Estados Unidos, nos últimos anos os brasileiros têm se rendido aos benefícios práticos das paredes verdes

O jardim vertical nada mais é do que uma estrutura especial montada junto a uma parede contendo diferentes tipos de vegetação. São feitos de materiais leves que se adaptam a qualquer tipo de parede e administrados por um sistema inteligente e automatizado de fertilização e rega, quando necessários. Hoje, são quatro principais tipos de jardim vertical: natural, preservado, artificial e moss. Conheça melhor as características de cada um.

Jardins verticais preservados

O jardim preservado é uma alternativa interessante para ambientes fechados, onde há pouca luz refletindo no local. O jardim vertical preservado é constituído por plantas naturais que passam por um processo de tratamento que conserva textura, folhagens e movimentos. A placa que acomoda as plantas é revestida com uma fibra natural e tingida. Depois, as plantas são fixadas com grampos de alta pressão em um processo seguro. Não carece de manutenção permanente.

Jardins verticais artificiais (plantas permanentes)

Desenvolvido a partir de materiais de alta qualidade, o jardim vertical permanente reproduz com perfeição formas, cores, texturas e movimentos de plantas naturais. São produzidas com seda fina e poliéster de alta qualidade. Versáteis, as plantas artificiais podem ser produzidas em diferentes tamanhos e variadas espécies, e estão livres de manutenção periódica. Outra vantagem é que pode ser aplicada tanto em ambientes internos quanto externos.

Jardins verticais naturais (ou Parede Verde)

Ideal para ambientes externos, o jardim vertical natural é feito com plantas naturais de diferentes espécies. Antes da instalação, é fundamental uma análise da incidência de luz e sol para que as plantas crescem e se desenvolvam de forma saudável. Versátil, a única exigência para a criação de uma parede verde é ter por perto um ponto de água, um ponto de energia e um ponto de dreno ou ralo.

Jardins verticais musgo moss

O musgo moss é uma planta preservada de formato redondo e multidimensional. Desenvolvido de forma artesanal, é indicado para dar um toque de requinte e bom gosto a ambientes internos. São 16 variações de cores, considerando as dez cores clássicas e suas respectivas variações. Também dispensa manutenção periódica.





 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário