Geral

Ivo Gasparin é Cidadão Florense

Homenagem da Câmara de Vereadores ocorreu ontem à noite na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha concedeu ao professor e escritor Ivo Gasparin o título de Cidadão Florense. A homenagem ao intérprete de Toni Sbrontolon e autor do Hino Oficial do município oconteceu ontem, dia 29, no plenário do legislativo. O autor da proposta foi o vereador Osmar Doro (PDT).
Ivo Gasparain é graduado em Filosofia pela Universidade de Ijuí (Unijuí) e pós-graduado em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Com o pseudônimo de Toni Sbrontolon é colunista dos jornais O Florense e Expresso do Oeste, de Santa Catarina, com a coluna humorística intitulada Ciàcole. Em 2008 lançou o romance Segredo de Pedra, história que se passa no interior de Flores da Cunha entre os anos de 1945 a 1970.
Na área musical, destacou-se como fundador e componente do Grupo Ricordi, que tem sete trabalhos gravados, onde se encontram mais de 30 músicas de sua autoria, entre elas, Scala Rolante, O Cevete do Bepino, Se o Sinelo non Resbala, Lê Comare, e As Gurrias do Bailon. Em agosto de 2009, foi premiado pela Câmara após ter sido escolhido vencedor do concurso que escolheu o Hino de Flores da Cunha. Na época, ele contou que foi andando de bicicleta na orla da Praia do Rosa, em Garopaba (SC), que compôs o estribilho da canção. Gasparin escreveu na areia para não esquecer. Leia mais sobre Ivo Gasparin na edição impressa desta sexta-feira, dia 3 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário