Irmã Maria Bernarda celebra 42 anos da chegada ao Brasil
A relação com a cidade a fez receber o título de cidadã florense
O dia 21 de janeiro é uma data especial na vida da Irmã Maria Bernarda de Cristo Rei, do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil. Foi nessa data, dia de Santa Inês, que ela decidiu consagrar-se ao Senhor, ainda quando morava na Itália. Esse também foi o dia em que Maria Bernarda chegou ao Brasil, em 1979, fato que completou 42 anos nesta quinta-feira.
Em terras brasileiras, reencontrou o país de origem em Flores da Cunha, que a fez lembrar da região de Vêneto, da qual admirava a beleza e onde gostava de passar férias – a relação com a cidade a fez receber o título de cidadã florense.
Ela conta que, antes de deixar a Itália, tinha cultivado duas plantinhas e teve pena de abandoná-las. “Mas pensei: já estou renunciando a muitas coisas, essa é apenas mais uma. Quando cheguei a Porto Alegre, encontrei uma cidade cheia delas. E em cada mosteiro, em cada terra aqui eu as encontro. Eu digo: como é verdade que quando se dá um, se recebe cem, como disse Jesus”, diz a irmã, lembrando que, na sua vida, o amor de Cristo é sempre o mais importante.
0 Comentários