Instituto de Leitura Quindim promove “Sarau Quintal da Língua Portuguesa”
O evento online encerrará o ano com poesia e trechos de obras dos artistas convidados da Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal
O Instituto de Leitura Quindim promove nesse sábado, dia 11, o “Sarau Quintal da Língua Portuguesa” que homenageará os convidados, que durante todo o ano de 2021 participaram do “Quintal da Língua Portuguesa” e discutiram as interfaces culturais e artísticas do universo das obras literárias dos países que falam o idioma. O evento acontecerá de forma virtual, a partir das 14h, com transmissão via canal do Instituto no Youtube e pelo perfil no Facebook.
Durante 2021, inúmeros convidados participaram do bate-papo, entre eles: Ondjaki (Angola), Afonso Cruz (Portugal), Cida Pedrosa (Brasil), Dany Wambire (Moçambique), Cristino Wapichana (Brasil), Mafalda Milhões (Portugal), Eliana Alves Cruz (Brasil), Ricardo Azevedo (Brasil), Abdulai Sila (Guiné-Bissau), Roger Mello (Brasil), Catarina Sobral (Portugal), Sonia Rosa (Brasil) e Luís Carlos Patraquim (Moçambique).
O grupo de “Quintaleiros”, participantes assíduos dos encontros, irá fazer a leitura de textos e obras dos escritores e ilustradores que, mês a mês, participaram do Quintal e trouxeram visões particulares do mundo, da leitura e da língua portuguesa, tudo isso por meio de experiências em seus países de origem, que têm o português como um dos idiomas oficiais.
O projeto “Quintal da Língua Portuguesa” contou com aproximadamente 25 horas de live, ao longo de 2021. Foram alguns desafios enfrentados, mas pode-se dizer que, a adaptação da atividade ao online tenha sido o maior deles. Por outro lado, foram inúmeros os momentos de alegria e satisfação com o Quintal.
Todos os convidados que participaram do projeto, sejam eles do Brasil, de Portugal, da Angola, de Moçambique ou da Guiné-Bissau, fizeram das atividades momentos inesquecíveis. Isso confirma a intenção de seguir adiante com o projeto levando cultura, educação e literatura para todo o globo em 2022, incluindo outros países que falam a Língua Portuguesa.
0 Comentários