Geral

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2022 da UCS

É possível se inscrever até o dia 5 de junho para o concurso de Medicina, e até 9 de junho para o ingresso nos demais cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2022 da Universidade de Caxias do Sul, já estão abertas – em ucs.br/vestibular –  com prova presencial no dia 12 de junho, a partir das 13h30min. É possível se inscrever até o dia 5 de junho para o concurso de Medicina, e até 9 de junho para o ingresso nos demais cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

Previsto para ocorrer nas oito unidades universitárias, o processo seletivo confirma o retorno à presencialidade da UCS, processo implementado pela instituição no primeiro semestre com a retomada das disciplinas nos ambientes dos campi. O Vestibular de Inverno terá provas para todos os cursos, com processo seletivo para Bacharelados – incluindo o curso de Medicina –, Licenciaturas e Tecnologias.

Bacharelados, Licenciaturas e cursos de Tecnologia

Para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia (exceto Medicina), a prova de redação, com duração de duas horas, será aplicada nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria.

Outras formas de ingressar nos cursos são o vestibular realizado nas segundas e quintas-feiras, com prova de redação online; ou o aproveitamento da nota da prova de redação de vestibulares anteriores da UCS (de 2017 a 2022) ou no Enem (de 2016 a 2021).

Saiba mais no edital.

Medicina

Para o ingresso no curso de bacharelado em Medicina, a prova será aplicada apenas no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Com duração máxima de 5 horas, a avaliação será composta de redação, dez questões de Língua Portuguesa, dez questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), dez questões de Conhecimentos Gerais, dez questões de Biologia e dez questões de Química. Também será possível realizar a prova na modalidade de treineiro.

Confira as informações completas no edital

 - Claudia Velho/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário