Geral

Inscrições abertas para o ‘Memória Histórica e Cultural’

Os autores de plantão já podem começar a organizar seus manuscritos

Os autores de plantão já podem começar a organizar seus manuscritos. Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a edição 2012 do concurso ‘Memória Histórica e Cultural de Flores da Cunha’.

As obras a serem inscritas podem pertencer a qualquer gênero de expressão literária, como romance, poema, prosa, documentário, relato e ficção. Obras inéditas e que retratam a história do município são preferenciais. Cada participante pode se inscrever com apenas uma obra inédita, que deve ser entregue em três cópias digitadas e revisadas. O autor deve residir em Flores da Cunha por, no mínimo, dois anos. O material deve ser entregue formatado em fonte Times New Roman, tamanho 12, e não pode exceder 500 páginas.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora que escolherá a obra vencedora. Caso nenhuma das obras inscritas seja aprovada, o Conselho dá-se o direito de não publicar nenhum livro. Ao todo serão editados mil exemplares da obra ganhadora.

O concurso ‘Memória Histórica e Cultural’ publica obras desde 1992, sendo que em 1997, por meio de uma Lei Municipal, foi instituído no formato atual. O projeto tem por objetivo oportunizar aos moradores de Flores a publicação de obras e estimular talentos, formando sua memória cultural.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Taísa ou Ivana, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3292.1722, ramal 244.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário