Geral

Inscrições abertas para o 'Memória Histórica e Cultural'

Interessados podem se inscrever até 31 de março

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o concurso 'Memória Histórica e Cultural de Flores da Cunha – Edição 2011'. Os interessados em participar devem entrar em contato com Taísa Verdi, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Informações também pode ser obtidas pelo telefone 3292 1722, ramal 244.

De acordo com a dirigente de Cultura, Taísa Verdi, podem ser inscritas obras pertencentes a qualquer gênero de expressão literária, apresentada como romance, poemas, prosa, documentários, relatos e ficção. "Todos os gêneros podem participar, mas é dado preferência para temas inéditos e preferencialmente dentro da abordagem da cultura local", explica Taísa.

Cada participante pode se inscrever com apenas uma obra inédita, que deve ser entregue em três cópias digitadas e revisadas. O autor deve residir em Flores da Cunha por, no mínimo, dois anos. O material deve ser entregue formatado em fonte Times New Roman, tamanho 12, e não pode exceder 500 páginas.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão composta por cinco membros a qual escolherá a obra vencedora. Caso nenhuma das obras inscritas seja aprovada, o Conselho dá-se o direito de não publicar nenhum livro. Ao todo serão editados mil exemplares da obra ganhadora.
O Concurso 'Memória Histórica e Cultural de Flores da Cunha' publica obras desde 1992, sendo que em 1997, por meio da Lei Municipal 1.929/97, foi instituido no formato atual. O projeto tem por objetivo oportunizar aos moradores de Flores da Cunha a publicar obras literárias com a finalidade de divulgar e estimular os talentos literários do município, formando sua memória cultural.

Livros já publicados pelo Concurso
1992 - Os 110 anos da Capela São João Batista – Travessão Cavour. Autor: Valentin Antônio Coloda.
1994 - Memórias de um neto de imigrantes italianos pioneiros de Nova Trento. Autor: Claudino Antônio Boscatto.
1998 - A palavra é a pá que lavra. Autor: Admir Zanella.
1999 - História e Memórias de Flores da Cunha – Para conhecer, amar, rir, chorar. Autora: Ivana Lunardi.
1999 - Em dois tempos. Autoras: Ana Júlia e Maria Eugênia Poletto.
2000 - Bilhetes a anônimos. Autora: Maristela Facchin Dall’Alba.
2002 - Carreteiros de Flores da Cunha e da Região. Autor: Floriano Molon.
2002 - São Tiago de Mato Perso – Resgate de uma história. Autor: Aldir Crócoli.
2003 - De pedreiro a prefeito. 1º Mandato – 1952/1955. Autor: Raymundo Paviani.
2003 - Nova Trento: seus religiosos e religiosas. Autores: Antônio Coloda, Valentin Antônio Coloda e Santos Carlos Coloda.
2004 - Casas de Negócios – O comércio de Nova Trento. Autoras: Joana Menegat, Luiza Dani Chinato e Maria Elizabete Dalmina Curra.
2004 - João Slaviero: Pioneirismo na vitivinicultura gaúcha. Autor: Floriano Molon.
2005 - Frei Salvador Pinzetta – Sou o que sou diante de Deus. Autores: Antônio Coloda, Felipe Alexandre Salvador, Santos Carlos Coloda e Valentin Antônio Coloda.
2006 - Nossa História: De Nova Trento a Flores da Cunha. Organizadoras: Gissely Lovatto Vailati e Graziela Mazzarotto, e demais autores.
2007 - Benedictus: Os cemitérios de Flores da Cunha. Autoras: Danúbia Otobelli e Gissely Lovatto Vailati.
2008 - Segredo de Pedra. Autor: Ivo Gasparin.
2009 - As Cooperativas Vinícolas de Flores da Cunha. Autor: Floriano Molon.
2010 - O Homenzinho do Gorro Vermelho. Autora: Andreia Costa Tonello.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário