Geral

Inscrições abertas para o concurso nacional Gold Chef Brasil

Chefs amadores poderão mostrar dotes culinários em jantares no concurso organizado pelo Centro Empresarial, Escola de Gastronomia e Dica de Chef

Quem não se aventurou na execução de uma receita durante os tempos de pandemia que atire a primeira colher. Foram dias e dias em casa, com restaurantes fechados, sem poder vivenciar experiências gastronômicas que tanto enriquecem a vida comum. Devido à Covid-19, os hábitos mudaram e muitos se descobriram chefs de suas próprias cozinhas, assistindo tutoriais de receitas e seguindo à risca os passos de livros culinários. Foi pensando nesse contexto que o tema definido pelos organizadores do concurso Gold Chef Brasil 2021 – o Centro Empresarial de Flores da Cunha, a Escola de Gastronomia da UCS (Universidade de Caxias do Sul) e a Dica de Chef – é “Mostre para o Brasil o Chef que tem na sua cozinha”.

Para participar, é preciso acessar o site www.goldchefbrasil.com.br e preencher os dados solicitados. Em seguida, será enviado um e-mail para o endereço eletrônico indicado com instruções a fim de prosseguir com a inscrição, que só será validada mediante o envio de uma receita inédita com fotos do participante e do prato executado. O concurso é cultural não exige a aquisição de nenhum item. Basta ter mais de 18 anos, saber cozinhar, não ter nenhuma relação profissional com a gastronomia e estar disposto a concorrer.

A competição teve início no dia 1º de setembro, com o lançamento do site e redes sociais oficiais do concurso e com a abertura das inscrições que seguem até 17 de outubro. Após o término das inscrições, os registros dos pratos enviados serão avaliados por uma comissão julgadora que irá escolher os oito finalistas. Esses oito participantes serão convidados para irem a Flores da Cunha executar o prato inscrito em um jantar para 20 pessoas avaliadoras. Cada finalista executará seu prato em um dia determinado, na Escola de Gastronomia da UCS. Ao final dos oito jantares, no dia 9 de dezembro de 2021, será divulgado nas mídias do concurso Gold Chef Brasil o candidato que obteve a nota mais alta no dia da execução de seu prato, sendo esse, o ganhador.

O vencedor do concurso ganhará uma bolsa de estudos para realização do curso de Chef de Cozinha Intensivo na Escola de Gastronomia UCS em Flores da Cunha/RS, no ano de 2022, além de um kit especial de produtos do Centro Empresarial de Flores da Cunha, o troféu de campeão do concurso Gold Chef Brasil 2021 e um kit Chef Century Tramontina (20 peças) com utensílios para cozinha. Todos os candidatos terão as despesas da viagem como hospedagem, viagens, alimentação, pagas.

As duas primeiras edições do concurso Gold Chef aconteceram em 2016 e em 2017, respectivamente, e foram realizadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e a empresa idealizadora, Dica de Chef. O Centro Empresarial de Flores da Cunha aderiu à ideia para promover o nome do município, incentivar e envolver seus associados na proposta, considerando que a entidade representa setores produtivos locais, dentre eles, Vinhos, Turismo e Gastronomia. O total dos 160 avaliadores (8 jantares com 20 convidados cada um), serão escolhidos dentre personalidades locais, influenciadores convidados, além dos associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário