Geral

Inscrições abertas para exposição de uvas

Produtores podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro

Os produtores que desejam participar da exposição e do concurso de uvas da 14ª Fenavindima podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro. É permitida a participação de viticultores de Flores da Cunha e da região da Serra Gaúcha. Poderá ser inscrita qualquer variedade de uva na exposição, porém, o concurso irá avaliar somente as variedades Isabel, Bordô, Niágara Branca, Niágara Rosada, Uvas Orgânicas, novas variedades (Carmen, Concord, Cora, Magna, Rubia, Violeta) e conjunto de variedades.

Tanto para a exposição quanto para o concurso o produtor deverá inscrever duas ou mais variedades. Além disso, deve cultivar no mínimo duzentos pés da fruta e manter a plantação de, no mínimo, um hectare de videiras na propriedade. O viticultor que inscrever um conjunto de variedades deverá indicar no mínimo oito. No ato da inscrição, o agricultor deverá apresentar o talão de produtor rural e o cadastro vitícola. Cada produtor deverá entregar quatro cachos de uva de cada variedade inscrita no dia 13 de fevereiro, no Parque da Vindima.

As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da Emater de Flores e Nova Pádua, na Secretaria Municipal da Agricultura, no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e nas subprefeituras de Otávio Rocha e Mato Perso. Serão premiados os seguintes classificados: Isabel: 1º a 6º lugar; Bordô: 1º a 6º lugar; Niágara Branca: 1º a 2º lugar; Niágara Rosada: 1º a 2º lugar; uvas orgânicas: 1º lugar; novas variedades: 1º lugar e conjunto de variedades: 1º e 2º lugar.

Cada expositor receberá, no dia da entrega das uvas, seis ingressos para entrada no Parque de Exposições durante a Fenavindima e dois ingressos para um jantar de confraternização, onde também serão entregues os certificados da premiação. Os vencedores vão ganhar uma viagem para o Uruguai na segunda quinzena de março. O prêmio compreende 50% das despesas de deslocamento e hospedagem, que serão custeadas pela Associação Comunitária Fenavindima.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário