Geral

Iniciada a revitalização da Praça da Bandeira

Obra no Centro de Flores da Cunha terá investimento de R$ 2,3 milhões e tem previsão de ser concluída em fevereiro de 2016

Antes mesmo da ordem de início ser assinada na manhã de hoje, dia 8 de junho, a revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Flores da Cunha, foi iniciada por funcionários da Unic Engenharia e Construção, empresa vencedora da licitação. O documento que oficializou a reforma geral do espaço foi assinado pelo prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), e pelo sócio da Unic, Ismael Basso, pouco antes das 10h. O prazo para o trabalho ser concluído é de oito meses, ou seja, fevereiro de 2016.

As obras têm custo de R$ 2.309.305,78 e compreendem serviços de demolição, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos e mobiliário urbano e pintura, entre outros. “Nossa intenção é tornar o espaço agradável, um ponto de convergência”, disse a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Ropke Cavagnoli. “Que a Praça da Bandeira continue com o foco de agregar pessoas”, emendou o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos (PDT).

O prefeito florense destacou que a revitalização da área é um assunto que era discutido há tempos, e que chegou o momento de comemorar o início do projeto elaborado ao longo dos últimos dois anos. “Que todos nós possamos usufruir da nova Praça tão logo ela seja concluída”, discursou Scortegagna.

Logo após a assinatura o principal som escutado na área central foi o da britadeira usada para furar o asfalto no entorno da Praça e a calçada em frente à Igreja Matriz. Nestes pontos serão colocados tapumes para preservar o trabalho da empresa.

A Avenida 25 de Julho, entre as ruas Dr. Montaury e John Kennedy, será bloqueada para o tráfego de veículos por tempo indeterminado. O ponto de táxi junto à Praça foi transferido para a esquina diagonal de onde funcionava, ao lado da loja Volpato. Também será implantado um espaço para a circulação de pedestres ao redor da Praça. Dessa forma, serão reduzidas as vagas de estacionamento, como na Rua Dr. Montaury, que era oblíquo.



Asfalto no entorno do espaço público é furado para receber tapumes. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário