Inicia segunda edição do projeto Novos Horizontes
Atividades visam a capacitação de 20 adolescentes na faixa etária entre 14 a 16 anos
A segunda edição do projeto Novos Horizontes teve abertura oficial na segunda-feira, dia 9. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com parceria do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comdica). A parte pedagógica do projeto é aplicada pela escola profissionalizante VER, de Antônio Prado, e acontecerá até julho de 2020.
O projeto prevê a capacitação de 20 adolescentes na faixa etária entre 14 a 16 anos, com o intuito de beneficiar e proporcionar aos jovens uma formação multidisciplinar profissionalizante. Além disso, as atividades visam despertar as habilidades e competências, incentivar a formação de empreendedores, com a possibilidade de gerar sua própria renda e propor vivências práticas em estágios ou trabalhos voluntários na comunidade.
Pilares do programa
Formação Humana e Cidadã: Temas relacionados aos assuntos sociais, conhecimento interpessoal e familiar. Desenvolvimento de trabalhos individual e coletivo, para o auxílio do desenvolvimento pessoal e futuramente profissional
Reforço Escolar: Leituras, redações e textos de conhecimentos gerais. Treinamento e orientações em oratória.
Atividade Física: Atividades de Esportes, trabalhando os conceitos de saúde, qualidade de vida, equipe e liderança.
Qualificação Profissional: Módulos profissionalizantes, levando o conhecimento básico em algumas funções, como: Atendimento ao Cliente, Vendas, Recursos Humanos, Planejamento e Custos, entre outros. Conhecer os perfis profissionais para o entendimento das exigências do mercado de trabalho.
0 Comentários